Há alguma contraindicação em tomar Escitalopram (Esc ODT) juntamente com melatonina? Iniciei o trat
3
respostas
Há alguma contraindicação em tomar Escitalopram (Esc ODT) juntamente com melatonina?
Iniciei o tratamento de ansidedade com Esc ODT 5mg há 7 dias e estou sofrendo bastante com insônia nesses dias. Gostaria de saber se alguma contraindicação no uso da melatonina antes de dormir.
Iniciei o tratamento de ansidedade com Esc ODT 5mg há 7 dias e estou sofrendo bastante com insônia nesses dias. Gostaria de saber se alguma contraindicação no uso da melatonina antes de dormir.
Não há uma contraindicação, mas melatonina deve ser orientada por seu médico psiquiatra.
Ela não é indicada para induzir sono, ela tem sua eficácia mais indicada para ajuste do ciclo circadiano (horários de sonos alterados que dificultam o sono).
Ela não é indicada para induzir sono, ela tem sua eficácia mais indicada para ajuste do ciclo circadiano (horários de sonos alterados que dificultam o sono).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, não tem nenhum problema. Mas é importante falar com seu psiquiatra, pois o escitalopram pode causar insonia em algumas pessoas. A melatonina comercializada nas farmácias tem uma dose abaixo da dose terapeutica recomendada.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 350
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Sem problemas.
Perguntas relacionadas
- Estou tomando bupropiona há sete dias e venho sentindo uma imensa tristeza na parte da manhã e certa euforia na parte da noite. É um efeito comum da medicação?
- Boa tarde! Iniciei tratamento com Fluxtar SR 3mg uma vez ao dia para TAG. Esqueci de falar com o médico que estava tomando estrato de propolis. Posso continuar com 20 gotas de extrato de propolis verde por dia, usando essa medicação? Desde já agradeço!
- Boa tarde! estou com dores no meu ombro direito a meses, já fiz ressonância magnética da coluna, eletroneuromiografia do braço e ultrassom e nada constou, segundo a ortopedista, tudo normal... mas as dores continuam e se eu fizer movimentos q estica o braço parece que vai soltar do ombro, dói demais...…
- Cirurgia de Hematocele necessita quanto tempo de repouso?
- Boa tarde meu nome é Elizangela e já faz alguns dias que sinto uma forte dor na orelha direita , está dor é externa ,a minha orelha está bem vermelha.e um pouco inchada o que pode ser ?
- Estou com sintomas de hiv, fiz teste laborarial com 30, 60 e 120 dias, todos não reagente, posso descartar a infecção, apesar de ainda estar febriu e com dores de cabeça?
- Eu tenho um tio que teve pneumonia faz uns 10 anos, ele disse que “ tratou”, de lá pra cá ele costuma espirrar, tossir, puxa catarro do nariz e direto, suar o nariz e tudo isso com certa frequência, isso e sequela da pneumonia ou ainda não está tratado??
- Uma criança de 5 anos ácido fólico 24 é normal.....,...?
- Proctyl supositório ajuda no sangramento da hemorroida! Fiz ligaduras, estava td bem, eis que voltou a sangrar! Obgda!
- Fiz uma biópsia na língua e no dia seguinte o ponto soltou. Não sangrou. Devo me preocupar?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.