Há dois anos fiz uma coroa de porcelana. Notei que o dente envolvido pela coroa e o dente ao lado estão

4 respostas
Há dois anos fiz uma coroa de porcelana. Notei que o dente envolvido pela coroa e o dente ao lado estão moles. Notei também que o dente do lado da coroa escureceu, e tenho sensibilidade na parte óssea desse dente. O que pode ter causado esse escurecimento e corro o risco de perder dois dentes?
Olá, algumas causas possíveis para escurecimento interno do dente, são traumas e tratamento de canal do dente. A mobilidade que você se refere pode ser devida a perda óssea ao redor do dentes. Exames clínico e radiográficos são necessários para fazer o diagnóstico e prosseguir com o tratamento.

Percebo que está bastante preocupada com o fato de ter feito uma coroa neste dente e está correlacionando esses outros problemas a isso. Muito provavel que esses sintomas possam estar relacionado a outros problemas bucais, como periodontais( na gengiva) ou ainda endodonticos( canal do dente). Exames radiograficos e clínicos deverão ser solicitados para fechar seu diagnóstico. Te indico procurar tratamento o quanto antes afim de não agravar o problema e evitar a perda dos dentes.
Só com uma radiografia poderemos te ajudar e dar uma correta resposta ao teu caso, só digo para não esperar muito para ir ao dentista pois não haverá reversão do quadro sozinha, deveremos fazer algo para que se trate a região.
Quanto aos dentes que estão moles, segundo você disse, provavelmente será devido ao trauma( excesso de carga) da oclusão. Faça um raioX para avaliar se houve perda óssea, lesão periodontal ou periapical e procure imediatamente um dentista cínico ou dedicado ao estudo da oclusão dos dentes.