Ha dois meses sinto zumbido bilateral devido a um trauma acustico, fui ao otorrino que me receitou labirin

3 respostas
Ha dois meses sinto zumbido bilateral devido a um trauma acustico, fui ao otorrino que me receitou labirin e senti uma melhora no ouvido esquerdo porem no direito ainda permanece. O que me agonia no mometo é a hiperacusia, gostaria de saber se ha tratamento eficaz p esse caso?
Procure um otorrino, o mesmo ou um outro se desejar uma nova opinião. Explique a ele o que houve com a sua audição, incluindo o que ocasionou o trauma. Fale a ele sobre a medicação que vem tomando e sobre o incomodo que ainda sente. Este é o profissional mais indicado para lhe ajudar nesta situação.
Estimo melhoras!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procure novamente o otorrino para esclarecer e rever a medicação ou outra opinião, pois se foi um trauma as respostas não vão ser tão rápidas, precisa-se de um tempo e a ansiedade só vai piorar. Os remédios precisam do tempo para manifestar em seu organismo.
Não sofra por antecipação, sempre terá um tratamento para minimizar sua dor seja orgânica ou emocional.
At.
Mônica Araujo!
Antes de tudo precisanos entender se o diagostico da hipersensibilidade auditiva é mesmo hiperacusia. Esse diagnostico precisa ser estabelecido com o tipo da hipersensibilidade e com o limiar de desconforto (esse é o exame especifico). A hiperacusia é uma alteraçao do ganho auditivo e não está vinculado formalmente a condiçoes emocionais. Existem no entanto outras hipersensibikidades vinculadas ao sistema límbico (sistema das emoções, tipo misofonia, fonofobia). A hiperacusia verdadeira pode vir associada em até 40% aos zumbidos e realmente pode causar muitos transtornos. É uma alteraçao fisica do ganho da audição. Há diversos tratamentos que vao de medicamentosos a terapias sonoras. Os resultados são bem pontuados e descritos. Procure um otorrinolaringologista e discuta com ele esses aspectos.

Especialistas

Juliana Lemes

Juliana Lemes

Otorrino

Santo André

Karina Rebello Brandão Villas-Boas

Karina Rebello Brandão Villas-Boas

Otorrino

Lauro de Freitas

Claudia Barros Coelho

Claudia Barros Coelho

Otorrino

Porto Alegre

Thiago Alves Alcântara

Thiago Alves Alcântara

Otorrino

Salvador

Augusto César Bernardes Miguel

Augusto César Bernardes Miguel

Otorrino

Três Lagoas

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Hiperacusia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.