Hiperacusia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - hiperacusia

Ítalo Roberto Torres de Medeiros

Ítalo Roberto Torres de Medeiros

Otorrino

São Paulo

Juliana Lemes

Juliana Lemes

Otorrino

Santo André

Felipe Arnaud Dantas de Medeiros

Felipe Arnaud Dantas de Medeiros

Otorrino, Médico do sono

Natal

Karina Rebello Brandão Villas-Boas

Karina Rebello Brandão Villas-Boas

Otorrino

Lauro de Freitas

Claudia Barros Coelho

Claudia Barros Coelho

Otorrino

Porto Alegre

Thiago Alves Alcântara

Thiago Alves Alcântara

Otorrino

Salvador

Perguntas sobre Hiperacusia

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Hiperacusia

Um dos tipos de hipersensibilidade a sons é a hiperacusia sim, que comumente é acompanhada de zumbido. Outras causas são misofonia, fonofobia e recrutamento. Esse último está associado a perda…
1 respostas


O tratamento da hiperacusia exige um acompanhamento multiprofissional tanto do otorrinolaringologista quanto da fonoaudióloga e eventualmente do psiquiatra e/ou psicólogo. Não é uma situação…
1 respostas


A hiperacusia é um sintoma muito desconfortável para quem sente e para quem convive! Muito limitante nas ações diárias! Pode estar associada a outras queixas auditivas, sendo por isso necessária…
2 respostas

Especialistas falam sobre Hiperacusia

MISOFONIA é uma sensibilidade a sons específicos emitidos em algumas ações ou gestos, independentemente do volume a que se está exposto, são alguns deles: a. ver pessoas mastigando repetidamente, como mascar chiclete b. ver pessoas comendo de boca aberta c. bater com os dedos/unhas em superfície rígida d. arrastar os pés no chão e. apertar e soltar a parte retrátil da caneta repetidamente Quando ouvimos algum som, lá dentro do nosso cérebro existe uma resposta do sistema nervoso central. A misofonia se caracteriza pela resposta aumentada do sistema nervoso central, além do esperado, ao estímulo sonoro, associada a uma grande resposta emocional negativa.

Sandra Bastos

Otorrino

São Paulo

Quais profissionais tratam Hiperacusia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.