Hemoglobina de 11,8 é considerado anemia ? ja fiz duas vezes com o mesmo resultado e ferritina normal.
1
respostas
Hemoglobina de 11,8 é considerado anemia ? ja fiz duas vezes com o mesmo resultado e ferritina normal. fiz cirugia ha 8 meses e sai com hemoglobina de 8,5.
O resultado da hemoglobina deve ser associado ao quadro clínico do paciente e não somente aos valores de referência contidos no exame. Muitas vezes uma pessoa com hemoglobina em torno de 11,8 pode não apresentar os sintomas típicos de anemia, a saber: fraqueza, tontura, sonolência e taquicardia (coração acelerado); outra pessoa pode apresentar os sintomas típicos com o mesmo valor de hemoglobina. Por isso é importante consultar um médico para fazer a avaliação clínica e correlacionar com o resultado dos exames.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Leane Dhara Dalle Laste
Médico clínico geral, Generalista, Médico de família
São Paulo
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- A minha ferritina deu 17 e a hemoglobina 13.tenho anemia?
- Meu hemograma completo deu micrositose o que eu tenho
- Meu RDW deu 11% e o valor de referência é de 11,5, é normal?
- É possível fazer exame de sangue sedado? Ou sob o efeito de algum remédio que deixe o paciente desacordado? Tenho fobia extrema de agulha desde a infância e necessito fazer um hemograma.
- vou fazer colonoscopia, posso realizar coleta de sangue no mesmo dia, só que antes do exame?
- Estou sem entender nada meu exame de sangue deu que sou b negativo D: fraco e meu esposo O negativo e minha filha nasceu O positivo D: fraco é possível?
- Fiz exame de sangue de rotina, fiquei preocupada com os resultados de acordo com as referências. Sou mulher, tenho 34 anos. Hemácias 3,72 Hemoglobinas 11,1 Hematócrito 33,0% Bastonetes 64 Plaquetas 181.000 TSH 16,13 T4 livre 0,68 Ferro Sérico 73,0
- Quais seriam os exames necessarios para uma criança 3anos que está com baixo peso e baixa estatura, em investigação de deficiência de GH?
- Meu Bebê de 1 ano 9 meses deu colesterol 171 e alto ?
- O rdw cv da minha filha esta 14.9% a referência e 15%. O que significa por favor
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 424 perguntas sobre Exame de sangue
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.