hernia extrusa é grave, pode deixar sem andar/;?
Olá! A hérnia extrusa pode sim provocar alteração motora, sensitiva, formigamento, diminuição de sensibilidade, alterações esfincterianas e outros sintomas... Dependendo de tais sintomas apresentados, assim como do grau de compressão que tal conteúdo exerce sobre as raízes, pode ser necessário o tratamento cirúrgico para melhora do quadro e, dependendo do caso, pode se tratar até mesmo de uma urgência cirúrgica. Por isso, é fundamental uma avaliação com um especialista para um exame neurológico completo e definição da melhor proposta de tratamento.
Att,

Juliano Dias.

Dr. Abnel Alecrim Andrade
Dr. Abnel Alecrim Andrade
Fisioterapeuta
Campinas
A hérnia de disco extrusa é uma das manifestações de desgastes mais grave de coluna, que afeta o disco vertebral, uma espécie de amortecedor localizado entre as vértebras. Essa manifestação de desgastes do disco vertebral, quando não tratado a tempo, pode provocar dores persistentes, aguda e incapacitante no paciente. A hérnia de disco extrusa é uma condição ainda pior do que a hérnia de disco "normal / tradicional", conhecida habitualmente. Esse problema de coluna inicia de forma silenciosa, com dores que vão e voltam, e o paciente não procura ajuda especializada para tratamento. Dores na coluna, acompanhados de formigamento, queimação, dormência, rigidez e/ou cãibras nas pernas ou braços, podem ser sintomas da hérnia de disco extrusa, que pode ser tratada de forma eficaz, em poucas sessões, sem remédio ou cirurgia, com a Fisioterapia Avançada (Baseada Em Evidências). Abraço.

 Marco Tulio Saldanha dos Anjos
Marco Tulio Saldanha dos Anjos
Fisioterapeuta
Belo Horizonte
Pode sim causar uma alteração motora, mas não necessariamente a imagem será determinante no tratamento ou nos sintomas apresentados. As indicações cirúrgicas são poucas e específicas, e são mais clínicas do que baseadas em imagem, mas devem ser avaliadas por um especialista. Em termos de prognóstico, as hérnias extrusas podem até ter um melhor prognóstico de reabsorção do que as “menores”. Mas certamente cabe uma avaliação.

Dr. Robson Prudêncio Silva Lima
Dr. Robson Prudêncio Silva Lima
Especialista em dor, Neurocirurgião
São José dos Campos
Hérnia extrusa é o rompimento com extravasamento do interior do disco, pode comprimir as raízes neurais e causar dor, alterações de sensibilidade e de força com perda de movimentos, alterações urinárias e intestinais, sugiro que procure um especialista para avaliação e indicação da melhor modalidade de tratamento que dependendo da gravidade pode ser cirúrgico.
att

Especialistas em Hérnia de disco

Alberto Elias Albuquerque Da Silva

Alberto Elias Albuquerque Da Silva

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Claudia Maria Veri Toda

Claudia Maria Veri Toda

Fisioterapeuta

Pacaembu

Saulo de Tarso de Sá Pereira Segundo

Saulo de Tarso de Sá Pereira Segundo

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Humberto Dias Carvalho

Humberto Dias Carvalho

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Ricardo Lavieri

Ricardo Lavieri

Ortopedista - traumatologista

Barueri

Edmilson de Oliveira Barbosa Filho

Edmilson de Oliveira Barbosa Filho

Ortopedista - traumatologista

Arapiraca

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 280 perguntas sobre Hérnia de disco

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.