Hipnose clínica serve para labirintite?

22 respostas
Hipnose clínica serve para labirintite?
Com certeza serve! Existe uma emoção por trás da labirintite e com a hipnoterapia conseguimos acessar essa emoção e ressignificar

A Hipnoterapia tem sido muito eficiente nesses casos.
O primeiro passo seria identificar a causa emocional e sua origem. Chamamos isso de evento causador inicial, que muitas vezes está relacionado com alguma insegurança na infância.
Para fazer a reprogramação é necessário realizar uma compreensão, obtendo um novo olhar para a mesma situação a nível emocional, bem como para situações subsequentes a origem.
Dessa maneira, trabalhando interiormente, livrando-se da causa emocional, seu corpo naturalmente trabalha em favor a autocura. Lembrando que a terapia não substitui o atendimento médico e uso de remédios ambas são complementares.
Apenas o médico pode anular uso de medicamentos.
É possível sim, dependendo da natureza da labirintite.

Regularmente na clínica recebo pessoas com esta queixa relacionada a quadros de ansiedade, e os resultados até hoje tem sido muito bons.

Agora, é preciso que haja um diagnóstico médico, lembrando que a hipnose clínica é um tratamento complementar, mesmo tendo tantos resultados eficientes em questões de diversas naturezas.

Espero ter ajudado a sanar sua dúvida.
A hipnose clínica quando é feita por um profissional altamente capacitado, não tem contra indicação e pode auxiliar em conjunto com quaisquer tratamento que você estiver fazendo. Sou hipnoterapeuta, entre no meu perfil e assista os vídeos sobre hipnose clinica.
Boa tarde!

Sim a hipnoterapia pode proporcionar benefícios em todos os casos onde for aplicada adequadamente.
se você fez todos os exames e não há uma causa fisiológica para a labirintite, como tumores ou alergias ou caso você não esteja tomando algum remédio que afete o (labirinto)
PODE SIM AJUDAR, no entanto como é uma infecção precisa ser acompanhado por um médico também.
É possível tratar labirintite com hipnose. Ela pode ter sido desenvolvida por uma reação emocional, como ansiedade e depressão. Situações que causam estresse, ansiedade, aborrecimentos, luto ou excesso de trabalho podem prejudicar o labirinto e suas estruturas, causando as crises de labirintite.
Na Hipnose clínica podemos acessar a mente inconsciente para remodular o sistema nervoso central através da neuroplásticidade. Este processo envolve uma mudança fisiológica e emocional trazendo mais equilíbrio e bem estar. A remissão de sintomas associados a ansiedade e depressão traz grandes mudanças psicológicas e comportamentais. lembrando sempre que o paciente deve ter o acompanhamento de seu médico.
Olá! Complemento que a EFT - Emotional Freedom Techniques é uma técnica extremamente eficaz para tratar questões como esta, já que hoje a ciência já comprova que a grande maioria das nossas questões, sejam físicas, mentais ou emocionais, possuem causa raiz emocional. Com a psicoterapia analisamos seu contexto de vida de quando isso se iniciou, investigamos situações de infância e/ou situações marcantes que possam também ser o gatilho destes sintomas, e neutralizamos os respectivos registros emocionais negativos com a EFT. O desaparecimento dos sintomas é uma consequência natural. Espero ter ajudado!
Não existem evidências cientísticas de que a Hipnose Clínica seja um tratamento adequado para labirintite. Seu efeito pode ser comparado à Placebo.
Sim, com certeza.
Isso não isenta você de usar a medicação nos momentos de crise, mas , com certeza tratará as origens desse mal, se não estiverem ligadas à parte fisiológica e forem psicoemocionais.
A hipnose tem mostrado e comprovado com os seus resultados de que ela pode tratar vários distúrbios emocionais e se caso sua labirintite tiver um caso emocional , nós buscamos na hipnose e regressão e ressignificamos cada um deles.
A EFT (acupuntura sem agulhas - técnica de libertação emocional), pode ser uma excelente opção.

A EFT equilibra o sistema de energia com um procedimento de batidas em pontos específicos que se encontram na face e no corpo e durante as sessões, você aprenderá a se autoaplicar, facilitando assim, o seu dia a dia para cuidar de quaisquer problemas físicos e emocionais.

Os benefícios são muitos à medida que permite ao corpo retomar suas habilidades curativas naturais. A EFT é segura e fácil de aplicar. Atualmente no Brasil a EFT está cada vez mais sendo procurada em alternativa à psicoterapia convencional.

O EFT opera através do balanceamento energético dos meridianos, descobertos pelos chineses há milhares de anos e utilizados na acupuntura para eliminar sintomas psíquicos e psicossomáticos.
É possível ajudar, mas não existe garantia, pois existem vários fatores por trás. Você precisa analisar questões físicas e emocionais.

A Hipnoterapia Integral Sistêmica pode lhe ajudar nesta questão.

A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.

Espero que consiga resolver essas questões.
Olá !
Procure primeiro um otorrino e um neuro e descarte doenças ou dificuldades físicas.

Se for origem emocional é possível resolver com a ajuda da Hipnose. Lembrando que Hipnose não é uma abordagem da Psicologia, é uma ferramenta que precisa ser usada junto com uma abordagem de forma correta. Procure profissionais reconhecidos da saude mental.
Olá ;
Tenho obtido ótimos resultados com ozônioterapia e acupuntura para tratamento da Labirintite.

Abraços
Assim como a hipnose há outras técnicas que auxiliam no tratamento da labirintite. Você já procurou saber qual a origem emocional para resolver definitivamente? A terapia de autocura estimula o seu corpo à reparação, além de tornar consciente a causa do desequilibrio. Vale a pena buscar outras terapias que te auxiliem a resolver esta questão.
A labirintite geralmente é desencadeada por uma infecção, como um resfriado ou gripe.
Diferente de uma labirintite comum, em algumas situações, a doença pode ser causada por desiquilíbrio emocional - como crises de ansiedade, excesso de estresse no trabalho e episódios traumáticos - e por isso ela é chamada de labirintite emocional.
Nestes casos a terapia por hipnose é indicada como recurso para estimular o resgate da estabilidade emocional do paciente. Mas lembre-se, o primeiro passo é sempre buscar a orientação de um médico.
Sim. A Hipnose pode complementar o tratamento Importante se observar além dos sintomas físicos se há algo emocional envolvido.
Primeiro passo é entender o que está causando, descartado questões orgânicas, sim pode ser bastante eficiente.

Alguns fatores podem desencadeá-la, como, idade, hipoglicemia ou diabetes, pressão alta, infecções, bebidas alcóolicas, fumo, café, medicamentos, estresse e ansiedade.

Se for emocional e por maus hábitos, hipnose é uma ótima alternativa
Olá!!! labirintite tbem tem relação com alimentação, hoje em dia está muito difícil para se alimentar corretamente e saudavelmente, alimentos cheios de toxinas, industrializados etc, bjs
A labirintite pode ter várias causas, mas em primeiro lugar procure um Otorrinolaringologista.
Tratar com terapias alternativas sem antes consultar o especialista da área pode causar outros problemas.
Fica a dica!