Inalar pouca quantidade da fumaça do cigarro de maconha ou até mesmo sentir o cheiro mais forte pode

10 respostas
Inalar pouca quantidade da fumaça do cigarro de maconha ou até mesmo sentir o cheiro mais forte pode causar alguma coisa no organismo ou no cérebro??
Olá, depende da frequência que isso ocorre, pois mesmo que a quantidade seja pouca, mas com uma frequência grande, você poderá sim ter algumas consequência.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Isso vai depender de alguns fatores, por exemplo quem seria a pessoa que estas inalando essa fumaça, uma criança, um adolescente ou um adulto? Cada caso é subjetivo, mas para ambos com muita frequência pode ser prejudicial. Fico a disposição!
O estudo da maconha medicinal vem avançando em todos os lugares do mundo, inclusive sendo usada para diversas doenças, inclusive psiquiátricas, de acordo com o tipo de planta. Porém não é indicado o uso fumado, sendo utilizada outras formas de administração (vaporização/ óleos) pois há produção de substâncias tóxicas, como o alcatrão, que podem causar danos à saúde. Sendo assim, não é indicado a inalação ativa ou passiva da fumaça da carburação da maconha.
Sim, pode causar prejuízos para a saúde. Principalmente porque há diferenças individuais na sensibilidade e tolerância a certas substâncias tóxicas.
Olá!

Como acontece no uso da nicotina, se a maconha for inalada indiretamente, tem-se os chamados fumantes indiretos.

As consequências disso dependerão de diversas variáveis... Idade, tempo de exposição, predisposição genética, precipitantes sociais.

Espero ter ajudado!
A quantidade de vezes que isto acontece é um fator determinante para provocar alguma reação em seu organismo. Assim como a idade da pessoa exposta.
A inalação indireta de fumaça não só da maconha como do cigarro, é sim prejudicial porque estará respirando o mesmo ambiente do usuário, e irá se alojar nos pulmões , com consequências de danos cerebrais, possivelmente em maior grau.
Depende muito da intensidade, mas a uma probilidade com o tempo está quantidade se tornar uma dependência e prejudicar não só o organismo, mas a vida profissional, familiar é social.
o tetraidrocanabiol ou (THC), principal substancia psicoativa encontrada na canabis sativa( maconha). dependendo de alguns fatores como uso continuo, subjetividade, sensibilidade a substancia a fumaça pode causar danos de ordem cognitiva e dependência. A maconha é considerada alucinógena por produzir distorção perceptiva a quem faz uso da substancia.
Olá...
Neste caso estamos falando de um consumo indireto, que a inalaçåo provoca prejuizos na saúde.
Por conta da subjetividade, depende do organismo, as pessoas reage de forma diferente.
Abraços!

Especialistas

Rafaella De França

Rafaella De França

Psicólogo

Recife

Pamela Abreu

Pamela Abreu

Psicólogo

Capão da Canoa

Patrícia Melo

Patrícia Melo

Psiquiatra

Caruaru

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 31 perguntas sobre Abuso de substâncias
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.