Inalar pouca quantidade da fumaça do cigarro de maconha ou até mesmo sentir o cheiro mais forte pode

10 respostas
Inalar pouca quantidade da fumaça do cigarro de maconha ou até mesmo sentir o cheiro mais forte pode causar alguma coisa no organismo ou no cérebro??
Olá, depende da frequência que isso ocorre, pois mesmo que a quantidade seja pouca, mas com uma frequência grande, você poderá sim ter algumas consequência.

Olá! Isso vai depender de alguns fatores, por exemplo quem seria a pessoa que estas inalando essa fumaça, uma criança, um adolescente ou um adulto? Cada caso é subjetivo, mas para ambos com muita frequência pode ser prejudicial. Fico a disposição!
O estudo da maconha medicinal vem avançando em todos os lugares do mundo, inclusive sendo usada para diversas doenças, inclusive psiquiátricas, de acordo com o tipo de planta. Porém não é indicado o uso fumado, sendo utilizada outras formas de administração (vaporização/ óleos) pois há produção de substâncias tóxicas, como o alcatrão, que podem causar danos à saúde. Sendo assim, não é indicado a inalação ativa ou passiva da fumaça da carburação da maconha.
Sim, pode causar prejuízos para a saúde. Principalmente porque há diferenças individuais na sensibilidade e tolerância a certas substâncias tóxicas.
Olá!

Como acontece no uso da nicotina, se a maconha for inalada indiretamente, tem-se os chamados fumantes indiretos.

As consequências disso dependerão de diversas variáveis... Idade, tempo de exposição, predisposição genética, precipitantes sociais.

Espero ter ajudado!
A quantidade de vezes que isto acontece é um fator determinante para provocar alguma reação em seu organismo. Assim como a idade da pessoa exposta.
A inalação indireta de fumaça não só da maconha como do cigarro, é sim prejudicial porque estará respirando o mesmo ambiente do usuário, e irá se alojar nos pulmões , com consequências de danos cerebrais, possivelmente em maior grau.
Depende muito da intensidade, mas a uma probilidade com o tempo está quantidade se tornar uma dependência e prejudicar não só o organismo, mas a vida profissional, familiar é social.
o tetraidrocanabiol ou (THC), principal substancia psicoativa encontrada na canabis sativa( maconha). dependendo de alguns fatores como uso continuo, subjetividade, sensibilidade a substancia a fumaça pode causar danos de ordem cognitiva e dependência. A maconha é considerada alucinógena por produzir distorção perceptiva a quem faz uso da substancia.
Olá...
Neste caso estamos falando de um consumo indireto, que a inalaçåo provoca prejuizos na saúde.
Por conta da subjetividade, depende do organismo, as pessoas reage de forma diferente.
Abraços!