Iniciei o uso de Mirtazapina de 30 mg. Na primeira tomada senti bastante vertigem. Isso é normal? Es

3 respostas
Iniciei o uso de Mirtazapina de 30 mg. Na primeira tomada senti bastante vertigem. Isso é normal? Este efeito adverso passa com o tempo?
A mirtazapina pode diminuir a pressão arterial e causar vertigem. Como a maioria dos efeitos colaterais, tende a melhorar com o tempo. Entretanto, nem sempre o que alguém chama de "vertigem" é devido a um efeito da medicação, de modo que é importante você expor sua queixa ao médico que lhe prescreveu o remédio, para que ele possa dar a orientação adequada, após fazer as devidas perguntas para entender com exatidão seus sintomas e, se for necessário, examinar você.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim por isso recomendam-se Algumas medidas para evitar tais incidentes: informar ao paciente sobre os efeitos mais freqüentes e sobre o fato de que eles podem diminuir ou desaparecer depois das primeiras semanas de uso; aumentar ou diminuir gradualmente as doses; tomar medicamentos que causam náuseas ou vômitos junto às refeições, pela manhã, os que causam insônia, e, à noite, os que provocam sonolência; medidas que previnem hipotensão postural seriam:a) evitar levantar-se da cama, da cadeira ou abaixar-se bruscamente;
b) evitar banhos quentes prolongados;
c) evitar refeições pesadas e álcool;
d) usar meias elásticas de pressão média;
e) ingerir cloreto de sódio (3 g/dia a 4 g/dia) ou fluidrocortisona (0,1-0,5 mg uma a três vezes ao dia), monitorando a tensão arterial e o edema.
f) substituir clomipramina por ISRS.
Sim, é um efeito colateral que vejo às vezes na prática. Some com o tempo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 93 perguntas sobre Remeron
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.