Iniciei um esquema de medicamentos novo com o neuropsiquiatra... É normal sentir tristeza, muita ang
3
respostas
Iniciei um esquema de medicamentos novo com o neuropsiquiatra... É normal sentir tristeza, muita angústia e ansiedade nesse período de adaptação, além da sensação de medo?
Você precisa informar quais medicamentos e porque motivo você os toma.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sim, é relativamente comum sentir tristeza, angústia, ansiedade e até medo no início do tratamento, pois o organismo ainda está se adaptando à medicação. Essa fase costuma ser passageira, e os sintomas geralmente começam a melhorar após a 2ª ou 3ª semana. Se o desconforto estiver muito intenso ou persistente, vale conversar com o médico para avaliar ajustes.
Entendo como isso pode ser angustiante. Em alguns casos, durante o início ou a mudança de um esquema de medicamentos, podem surgir sentimentos de tristeza, ansiedade, angústia ou até medo, especialmente no período de adaptação do organismo. Ainda assim, esses sintomas não devem ser ignorados nem simplesmente “suportados”.
É fundamental comunicar tudo isso ao médico que prescreveu, pois ele poderá avaliar se essas reações são esperadas, se tendem a ser transitórias ou se o tratamento precisa de ajustes. Caso os sintomas estejam intensos, persistentes ou causem sofrimento significativo, procure seu psiquiatra o quanto antes para uma reavaliação mais detalhada.
É fundamental comunicar tudo isso ao médico que prescreveu, pois ele poderá avaliar se essas reações são esperadas, se tendem a ser transitórias ou se o tratamento precisa de ajustes. Caso os sintomas estejam intensos, persistentes ou causem sofrimento significativo, procure seu psiquiatra o quanto antes para uma reavaliação mais detalhada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu tinha crises de ansiedade e tomava sertralina 100 mg e rivotril 2 mg a noite...o rivotril consegui ir diminuindo até não precisar mais, estava bem e continuei com a sertralina e captropil pq minha ansiedade altera minha pressão por varios anos...resolvi parar de tomar td e durante 1 ano me senti ótima…
- Quadro de ansiedade e pânico podem desencadear pangastrite enantematosa leve?
- Boa tarde estou há um ano com zumbido no ouvido por causa do antidepressivo,não consigo achar o psiquiatra que me receitou ,tem outro jeito de resolver???
- Qual a causa, riscos e tratamentos para excesso de ácido no estômago?
- Passei por uma crise de estresse muito grande, ansiedade, nervoso por imaginar que pudesse estar doente, mas não estava. Agora sinto meu corpo em momentos diversos me dar tipo choquinhos pelo corpo todo, essas crise veem e vão. O que pode ser isso?
- Estou tendo alguns problemas com ansiedade, tive alguns pesadelos a 2 semanas atrás e agora fico tendo alguns pensamentos sobre morte e como eu não quero morrer. Varias vezes quando vou dormir, eu fico pensando na cama sobre ter esses pesadelos de novo e fico com medo. Há alguns meses fui receitado…
- Estou com pedras nos rins passei alguns dias com dor, mas passou e continuo com enjoo principalmente pela manhã o que pode ser?
- tenho timidez e ansiedade.devo procurar um psicologo?.
- Após o parto tive uma crise de insônia forte q se estendeu por meses, hoje após 11 anos q tive minha filha começou outra vez, com os mesmos sintomas, pode ter alguma relação?
- Tenho frequentemente dor de barriga com fezes amolecidas, vou ao banheiro várias vezes ao dia e isso me incomoda no trabalho, sempre que como alguma coisa poucos minutos já dá vontade de ir ao banheiro, ou às vezes nem precisa comer e a barriga dói, tenho que correr. Perdi peso , pode ter relação com…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1131 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.