Insulina engorda? Aplico insulina 3 x ao dia. Tenho 1, 70 MT de altura e estou pesando 56 kg. Emagre
2
respostas
Insulina engorda?
A insulina é um hormônio anabólico, ou seja, facilita a formação de massa muscular, e, em caso de dietas hipercalóricas, ao acumulo de gordura. Nesse contexto, podemos dizer que facilita ao ganho de peso sim, principalmente se fizer o uso em doses elevadas e com alimentação inadequada. Hoje, temos diversos tipos de insulinas, o que facilita melhor controle com doses menores, diminuindo este efeito de ganho de peso.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 350
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, pode de fato aumentar o peso, converse com seu endocrinologista sobre!
Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda especializada de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso.
Espero ter ajudado, fico a disposição!
Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda especializada de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso.
Espero ter ajudado, fico a disposição!
Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O doutor falou que a caneta Poviztra 2,4mg que ele me receitou tem 300 cliques, o que na dose que ando tomando de 0,75 (24 cliques) dá 12 aplicações ou quase 3 meses, porém os sites dizem que devo descartar a caneta após 6 semanas... vou jogar fora sem ter usado tudo?
- Sou diabético tipo 2 estou perdendo muito peso o que devo fazer?
- Quais são os sintomas iniciais de diabetes ? Estou comendo muito chocolate e emagrecendo demais.
- Por que tomo os remédios para diabetes rigorosamente e ela sobe mesmo com uma dieta rigorosa?
- Após exame de 2 horas minha glicemia acusou 97 em jejum a anos é na faixa de 80 a 87 Esse indice é pré diabetico.
- Meu marido teve diabetes e perdeu muito peso, e o médico não explicou se era diabetes tipo 1 ou 2, vcs poderiam nos explicar?
- Bom dia , descobri e que tenho diabetes tipo 2, não tomo nenhum medicamento, estou aguardando passar essa pandemia para poder ir, mas perdi e 9 kg e minha boca só vive seca o que fazer, estou muito preocupa.
- Minha glicemia tem dado no aparelho doméstico de 126 a 136 com jejum de 8 horas. Ando muitíssimo estressado. Pode influir?
- Não tenho diabetes mas o médico prescreveu piotaz 30mg para o tratamento de esteatose moderada e minha glicose jejum está ficando na média de 113. Há possibilidade de eu me tornar diabética fazendo o tratamento com esse medicamento?
- Minha glicemia em jejum deu 65. Minha Glicada deu 6.5. Sou Diabético?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1370 perguntas sobre obesidade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.