Uva pode comer quem e diabético? E mamão e suco de saquinho?

14 respostas
Uva pode comer quem e diabético?
E mamão e suco de saquinho?
A uva é uma fruta de alto índice glicêmico e não deve ser consumido em grande quantidade. O mamão é possível incluir na sua alimentação em quantidade moderada e em horário específico. Suco de saquinho só se for a polpa congelada para bater. Dê preferência aos sucos naturais da fruta e que não possuam alto índice glicêmico. Maracujá, limão, acerola, kiwi, são boas opções.

Tudo vai depender da quantidade e do planejamento alimentar, podendo incluir o mamão e a uva, de acordo com cada paciente. Sucos de saquinhos devem ser eliminados da dieta, por terem uma grande quantidade de açúcar, aditivos, corantes e não trazem nenhum benefício para o nosso organismo. Prefira sempre consumir a fruta ao invés do suco, pois mantém mais as propriedades nutricionais e gera mais saciedade.
Ainda que as uvas tenham alto índice glicêmico, dentro de determinadas preparações como por exemplo em uma salada em pequena quantidade, a combinação poderá fazer toda a diferença.
Um suco de mamão misturado com com a aveia muda a absorção dos componentes da fruta e geram diferentes respostas no organismo, assim como será diferente o suco de mamão com mel.
Com tantas opções naturais não indico o suco de saquinho, são frutas geralmente pasteurizadas, que sofrem cocção, perdem a vitamina C e quando a possuem são acrescidas posteriormente além da embalagem plástica conter componentes tóxicos como o biosfenol A.
As frutas, dentro de um contexto saudável, podem e deve fazer parte da vida do diabético, o que precisa se atentar é para a quantidade. Já o suco de saquinho, por ser um produto industrializado, cheio de corantes e aditivos químicos não devem fazer parte da rotina da pessoa com diabetes. Atenciosamente, Cledson Marques.
As frutas devem ser introduzidas deve e podem ser inserida nas refeições de um diabético, só precisa ficar atenta com o índice glicêmico que nada mais é o tempo que se leva para que o carboidrato seja absorvido pelo organismo, alto(absorve mais) rápido, baixo(demora mais)..
Uva e mamão possui alto índice glicêmico, porém se for consumido com outros alimentos que possuam fibras, por exemplo, ajudará nessa absorção e poderá ser consumido.
Já os sucos de saquinhos não são adequados para o consumo, mesmo estando no seu rótulo “diet”. Prefira sucos da própria fruta.
Sim. Uva e mamão podem fazer parte da dieta do diabético. O nutricionista quem vai determinar em que quantidade.
Preferir sempre suco de fruta natural ( Em quantidade moderada). O ideal é preferir a fruta in natura
Pessoas com diabetes podem comer fruta como parte de um plano alimentar saudável. Mas, por ser um carboidrato, dependendo da quantidade, pode elevar o açúcar no sangue, e por isso é importante observar a quantidade e a combinação com outros alimentos.

O ideal é procurar um nutricionista para avaliar individualmente e determinar em que quantidade e frequência o paciente diabético pode comer uva, mamão ou qualquer outra fruta sem prejudicar o controle de seus níveis de glicose no sangue.

Em relação ao "suco de saquinho", não é recomendado nem para pessoas saudáveis e nem para diabéticos, é um produto industrializado, ultra processado, composto de muito açúcar, conservantes, corantes e outros aditivos químicos. Prefira comida de verdade!
Não existem frutas contraindicadas ao diabético. O importante é adequar as quantidades consumidas.
Suco de saquinho, caso você esteja se referindo ao pó para refresco, primeiramente não é suco, é apenas um amontoado de produtos quimícos e muito corante, não acrescenta nada à saúde.
Para o diabético, as frutas devem ser consumidas em porções menores, mas essas dependem da idade e de vários fatores.
Em relação ao suco de saquinho, esse não é bom para ninguém.
Uva e mamão podem estar presentes no plano alimentar do diabético, levando em consideração o que ele consome no decorrer do dia e o uso de medicamentos.
Qto ao suco de saquinho, além de possuir muito açúcar e conservantes, é contraindicado para diabéticos, e tb para qualquer pessoa. Prefira as frutas in natura do que sucos, pois tem menor índice glicêmico e garantem maior saciedade, devido às fibras.
Tudo vai depender da quantidade e do planejamento alimentar, podendo incluir o mamão e a uva, de acordo com cada paciente. Sucos de saquinhos devem ser eliminados da dieta, por terem uma grande quantidade de açúcar, aditivos, corantes e não trazem nenhum benefício para o nosso organismo.
Frutas podem e devem ser incluídas no seu dia a dia. Houve um mito muito grande que acreditaram que diabético não pode comer muita fruta, por conta da frutose, entrentanto, a frutose que é ruim para todos nós é aquela proveniente de alimentos ultraprocessados, derivados do xarope de milho. Por isso você pode comer sim! Agora, ao inves do suco de saquinho, você pode optar por uma polpa de frutas ou por uma bebida que não tenha uma quantidade de açúcar alta!
Olá,
ao contrário do que muitos dizem, SIM, VOCÊ PODE COMER FRUTAS! Não é preciso ter medo de consumir frutas mesmo com o diagnóstico de diabetes. No entanto, temos que ter uma noção global da sua alimentação. É preciso que aumentemos o seu consumos de fibras ao longo do dia, como também sempre colocar uma fonte de proteína junto, assim vamos controlar o índice glicêmico. Um exemplo para você: mamão com farinha de linhaça + ovos mexidos com chia - excelente opção de café da manhã e vamos manter sua glicemia baixa, pois acrescentamos as fibras e a proteína e você não deixou de consumir a fruta que você gosta e que também tem tantas vitaminas e minerais importantes. É claro que isso são dicas gerais e que eu preciso que passe em consulta para que eu monte um plano personalizado para você de acordo com suas necessidades calóricas e nutricionais, bem como rotina.
O que se deve EVITAR são os sucos de caixinha por conter muito açúcar e alimentos industrializados por conterem muita gordura saturada que tem ação inflamatória e e a diabetes tem origem inflamatória.
Estou aqui para te ajudar!
Abraço!
@nutri.gabrielalaiber
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento nutricional no diabetes - R$ 400
Pessoas com diabetes podem consumir uvas, mamão e suco de saquinho, mas é importante considerar a quantidade e a forma de consumo para controlar os níveis de açúcar no sangue. Vamos analisar cada um separadamente:

Uvas: As uvas contêm açúcares naturais, principalmente frutose, que podem elevar os níveis de glicose no sangue. Por isso, é importante consumir-las com moderação. Opte por uvas frescas, em vez de uvas passas ou suco de uva, pois essas formas concentradas podem conter mais açúcar. Também é uma boa ideia combiná-las com fontes de proteínas ou vitaminas para ajudar a minimizar o impacto no açúcar no sangue.

Mamão: O mamão é uma fruta nutritiva e pode ser incluída na dieta de pessoas com diabetes. No entanto, é essencial controlar o tamanho da porção, pois o mamão também contém açúcar natural. Opte por consumir-lo fresco em pequenas porções e evite adicioná-lo a sucos ou smoothies açucarados.