Já li há algum tempo que duas drogas chamadas: Mongersen e Filgotinib, ambas para a Doença de Crohn,
3
respostas
Já li há algum tempo que duas drogas chamadas: Mongersen e Filgotinib, ambas para a Doença de Crohn, estavam em estágio avançado de desenvolvimento e muito bem sucedidas nos resultados. Atualmente, como estão os resultados delas atualmente? Já estão próximas de serem comercializadas?
Ambas ainda estão em estudos. Com resultados, aparentemente, promissores, mas sedo demais para ainda tirarmos conclusões na minha opinião.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Além de todos os Biológicos aprovados, existem estudos com uma droga que já existe no mercado brasileiro desde 1970 com outras indicações, porem um estudo da Dra Jill Smith da Universidade da Pensilvânia com Naltrexona em baixas doses se mostrou muito eficaz na Doença de Crohn e praticamente sem efeitos colaterais, diferentemente dos Biológicos.
Existem um nº enorme de novas medicações sendo testadas atualmente tanto para tratamento da doença de Crohn como para tratamento da retocolite ulcerativa. Atualmente, estão aprovadas para uso no Brasil os seguintes medicamentos imunobiológicos: Infliximabe, Adalimumabe, Certolizumabe pegol (este apenas para Crohn) e Vedolizumabe. Provavelmente, ainda este ano, o medicamento Ustekinumabe deve ser aprovado para tratamento da doença de Crohn. O Morgensen e o Filgotinibe ainda não estão aprovados (tanto nos Estados Unidos e como na Europa). O Filgotinibe é um inibidor da JAK seletivo (existe um outro medicamento, tbem inibidor da JAK, mas não seletivo, chamado Tofacitinibe, já aprovado para uso no exterior, deve chegar nos próximos anos no Brasil). Como o colega (Dr. Fábio) disse, precisamos aguardar a aprovação desde produtos (estudos que mostrem que eles são eficazes e seguros no tratamento das doenças inflamatórias intestinais). Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho doença de crohn, posso fazer jato de plasma no abdômen ?
- Tenho doença de Crohn e faço uso de azatioprina. Posso fazer tatuagens?
- Sou uma adolescente de 16 anos diagnóstica com doença de Crohn, e estou em tratamento correto cerca de 4 meses. Atualmente, estou tomando 4.800g de Mesalazina por dia, pois estava tomando 2.400g e mesmo assim os sintomas persistiam, ainda é possível diminuir/ou aumentar a quantidade de remédio que…
- Olá recentemente após uma colonoscopia a Dra avaliou e disse que parece ser colite mais não especificou, estou usando mesalazina de 12/12. Gostaria de saber se para consumir cerveja é necessário pausar a medicação ou se posso continuar normalmente com o remédio? Bebendo socialmente claro.
- Estou em tratamento com inflamação no intestino 'ainda está um pouco dolorido no estômago posso fazer exercícios físicos (peso)
- Fiz cirurgia bariátrica e algum tempo depois comecei a apresentar feridas pelo corpo que não fecham . Não tenho mais nenhuma qualidade de vida mais . . A cirurgia pode ter relação com essas feridas ?
- Pessoas com RCU (em crise) podem tomar Enterogermina para balancear a flora intestinal ? Pessoas que não estejam utilizando imunossupressores.
- Sou portadora de Psoríase, faço uso de Adalimumabe. Posso engravidar usando esta medicação? Quais os riscos para o bebê?
- Fui diagnosticada com espondilite anquilosante e já estou fazendo uso do imunobiológico infliximabe, estou indo pra 4 infusão sem melhoras, demora quanto tempo pra ver os resultados?
- Tenho colite crônica moderada posso anda de moto? e qual o remedio pra cite e tenho muita privação de ventre oque devo tomar por favor mim ajude obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 436 perguntas sobre Doença de Crohn
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.