Já tem 4 anos que tenho infecção no rins (Pielonefrite) e quase todo mês preciso tomar antibiotico.
2
respostas
Já tem 4 anos que tenho infecção no rins (Pielonefrite) e quase todo mês preciso tomar antibiotico. Ja me internei pois uma vez tive muita dor nas costas e febre. Já passei por vários médicos e todos insistem em fazer o tratamento apenas com antibiotico. O que devo fazer?
Deve ser feito inicialmente um estudo de imagem para descobrir a causa da reinfecção. Causas comuns são
Cálculos renais, estenose de junção ureteropelvica, alterações anatômicas que dificultam a drenagem da urina, como diverticulos calicinais ou até mesmo a estenose de Jup. Certamente, as causas são inúmeras e sugiro uma melhor investigação do caso. Recomendo agendar consulta. Boa sorte.
Cálculos renais, estenose de junção ureteropelvica, alterações anatômicas que dificultam a drenagem da urina, como diverticulos calicinais ou até mesmo a estenose de Jup. Certamente, as causas são inúmeras e sugiro uma melhor investigação do caso. Recomendo agendar consulta. Boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento dos episódios infecciosos agudos é feito através de antibióticos e sintomáticos. Havendo algum fator obstrutivo associado à infecção, deve haver drenagem cirúrgica do trato urinário associado. De fato, é importante avaliar a presença de fatores anatômicos que podem estar associados e, se identificados, devem ser tratados (geralmente por cirurgia). Entretanto, em muitos pacientes com esse quadro, os exames de imagem são normais. Acontecendo isso, deve-se realizar tratamento antibiótico adequado com documentação laboratorial da erradicação da bactéria causadora. Nas infecções de repetição, podem ser utilizados tratamentos medicamentosos mais prolongados com objetivo de diminuir as recorrências. Acompanhamento rigoroso nesses casos é importante.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com infecção urinária e estou tomando cefalexina desde domingo, porém ainda sinto dor na lombar e calafrios é normal? Devo continuar o tratamento ou ir ao hospital novamente?
- Ceftriaxona da sono??estou aplicando no meu bebê e ele não acorda.
- Boa noite Meu filho tem 4 anos está fazendo tratamento de Ceftriaxona vai fazer a 4 amanhã e ele tava tendo febre uma vez ao dia não chega a 38 de febre, Hoje a febre voltou só passa com medição de 6 em 6 horas estou tão agustiada e com medo falta ainda duas injeções pra acabar o tratamento ( Pneumonia…
- Tive pielonefrite , tomei medicação antibiótico por 10 dias e por 30 dias um remédio pra dilatar o ereter por conter uma pedra 3mm.O médico disse q é para eu beber bastante água para a pedra descer. Meu medo é essa pedra provocar de novo infecção , tem esse risco, caso ela não saia? Qual o médico indicado…
- Estou terminando o tratamento para infecção urinária mais ainda sinto dor lombar do lado esquerdo não tenho nenhum sintoma mais além desse isso é normal?
- Estou tomando ceftriaxona e gentamicina, comecei a sentir febre e calafrios a pois 4 dias de tratamento
- Como ter certeza que uma infecção urinária foi curada? Que sinais prestar atenção após o fim do tratamento?
- Estou tomando ciprofloxacino faz 3 dias por conta de uma pielonefrite. Sinto dor de cabeça, bem em cima da cabeça, e pontadas cada hora em um lugar...sinto náusea e enjoo também. É normal?
- Minha mãe está com pielonofrite, está tomando ciprofloxacino de 500mg,está no 5 dia e ainda tá muito fraca,inchada e dores abdominais. Não tem apetite e sente muita sonolência, urina ainda com mau cheiro e espumosa. O que devo fazer?
- Finalizei o tratamento de pielonefrite aguda a 2 dias, posso ingerir bebida alcoólica?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 72 perguntas sobre Pielonefrite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.