Pielonefrite - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - pielonefrite

Patricia Angelica Di Mambro

Patricia Angelica Di Mambro

Nefrologista

Goiânia

Leonardo Alves Oliveira

Leonardo Alves Oliveira

Nefrologista, Especialista em clínica médica

Rio Verde

Rodrigo Sarlo

Rodrigo Sarlo

Nefrologista

Rio de Janeiro

Willian Novaes

Willian Novaes

Nefrologista, Médico clínico geral

Votuporanga

Auri Ferreira dos Santos

Auri Ferreira dos Santos

Nefrologista, Médico clínico geral

Porto Alegre

Lucila Maria Valente

Lucila Maria Valente

Nefrologista

Recife

Perguntas sobre Pielonefrite

Nossos especialistas responderam a 62 perguntas sobre Pielonefrite

Olá, boa noite!
Uma infecção urinária pode complicar com pielonefrite ( infecção nos rins). Nestes casos a pessoa pode sim ter dor em flancos/ região lombar, febre, alteração nos exames…

Boa tarde, ocaisonalmente os sintomas levam alguns dias antes de desaparecer. Na dúvida, retorne ao seu médico para avaliar se tudo está ocorrendo dentro do esperado. Melhoras.

Se você teve pielonefrite, a ardência ao urinar pode ter várias causas, incluindo irritação residual, infecção recorrente, cistite, uretrite ou outras condições urológicas. Mesmo se os exames…

Especialistas falam sobre Pielonefrite

Pielonefrite é a infecção urinária que atinge o rim. Cursa com febre elevada e dor lombar. Cada caso deve ser avaliado criteriosamente, pois idosos, e pessoas com comorbidades (como diabetes, litíase renal, mal formação do trato urinário) normalmente necessitam de antibioticoterapia endovenosa principalmente nas primeiras 24-72h de tratamento. É muito importante coletar exame de Urinocultura com Antibiograma antes de iniciar o antibiótico. Isso possibilita o médico identificar a bactéria e estabelecer o plano terapêutico.

Quais profissionais tratam Pielonefrite?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.