Pielonefrite - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - pielonefrite

Samantha Gomes de Freitas Dickel

Samantha Gomes de Freitas Dickel

Nefrologista pediátrico

Caxias Do Sul

Mauro Sergio Marrocos

Mauro Sergio Marrocos

Nefrologista, Médico clínico geral

São Paulo

Fabio Dutra

Fabio Dutra

Nefrologista

Salvador

Flavia Silva Reis

Flavia Silva Reis

Nefrologista

Jundiaí

Rafaela Coelho

Rafaela Coelho

Nefrologista

São José dos Campos

Marcela Borges

Marcela Borges

Nefrologista

Goiânia

Perguntas sobre Pielonefrite

Nossos especialistas responderam a 32 perguntas sobre Pielonefrite

Olá. O cansaço é um sintoma muito vago e pode estar relacionado a inúmeras causas. Complicações infecciosas como sepse, anemia, distúrbios hidroeletrolíticos, desidratação ou efeitos adversos…
1 respostas


Nesse caso, é necessário reavaliação médica para verificar se a dor está relacionado a infecção urinária. Sugiro retornar ao médico para avaliação e caso necessário novos exames.
1 respostas


Olá, a Pielonefrite é uma doença potencialmente grave. Você está fazendo uso de antibiótico há 29 dias e ainda apresentando sintomas.
Diante da ausência de melhora e presença de calafrios,…
1 respostas

Especialistas falam sobre Pielonefrite

Pielonefrite é a infecção urinária que atinge o rim. Cursa com febre elevada e dor lombar. Cada caso deve ser avaliado criteriosamente, pois idosos, e pessoas com comorbidades (como diabetes, litíase renal, mal formação do trato urinário) normalmente necessitam de antibioticoterapia endovenosa principalmente nas primeiras 24-72h de tratamento. É muito importante coletar exame de Urinocultura com Antibiograma antes de iniciar o antibiótico. Isso possibilita o médico identificar a bactéria e estabelecer o plano terapêutico.

Quais profissionais tratam Pielonefrite?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.