Já vai fazer 2 semanas q meu ouvido esquerdo está tampado, sinto q ele está cheio de ar pois quando
2
respostas
Já vai fazer 2 semanas q meu ouvido esquerdo está tampado, sinto q ele está cheio de ar pois quando prendo a respiração e solto devagar sai ar no ouvido e logo fecha de novo? Será que isso passa com o tempo? gostaria de saber o q fazer, não tenho como ir ao otorrino por agora. Estou pingando cerumim.
Olá Prezado (a) Paciente.
Uma avaliação médica seria extremamente importante. Caso não seja possível visitar um Otorrino, vá a algum pronto socorro para ser avaliado pelo clínico.
A princípio, não use nenhum medicamento, nem mesmo o cerumin, sem indicação médica. Ouvido tampado pode ser por muitos motivos, o Cerumin somente ajudaria se for por cerume.
Em casos de dor local, use analgésicos simples e tente se programar para uma consulta com Otorrino.
Abraços!
Uma avaliação médica seria extremamente importante. Caso não seja possível visitar um Otorrino, vá a algum pronto socorro para ser avaliado pelo clínico.
A princípio, não use nenhum medicamento, nem mesmo o cerumin, sem indicação médica. Ouvido tampado pode ser por muitos motivos, o Cerumin somente ajudaria se for por cerume.
Em casos de dor local, use analgésicos simples e tente se programar para uma consulta com Otorrino.
Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola. Bom dia . A sensação de ouvido tampado pode ser por presença de cera, mas também temos outras situações que provocam a sensação de entupimento dos ouvidos, mesmo o ouvido estando limpo sem cera.O cerumin é uma medicação usada para diluir a cera do ouvido .Entao se voce usar pelo período de 5 dias e mesmo assim mantiver a sensação, procure um medico. Se nao puder ir ao otorrino por agora, procure um clinico geral para ele verificar se é apenas cera e, nesse caso, fazer uma limpeza dos ouvidos. Se o clinico geral examinar e nao ver a presença de cera nos ouvidos, entao é importante procurar um otorrino para avaliar melhor ok ? Melhoras
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui mim consultar com otorrino e ela disse que estou com fungo do ouvido e receitou fungirox mais só encontrei para pele pode usar ele no ouvido? No Google diz que não pode
- meu esposa está a 15 dias com dor no ouvido queimação saindo uma secreção sensação de bolha estourando ouvido tapado os sintomas aparece mais anoite ou seja piora já foi ao medico já tomou analgesico antibiotico o medico falou que é uma espinha e ate agora não melhorou já foi a 2 medicos o medico falou…
- Tomei antibiótico porém so um dos ouvido melhorou a secreção é normal
- Meu filho estava com secreção saindo do ouvido, e já está usando antibiótico a 6 dias agora notei que a secreção já está seca, e tem algumas feridinhas secas também na parte de dentro e de fora, isso é normal? . Obs: ele têm 2 anos, e não está sentindo febre e nem dor.
- Meu filho está com secreção amarelada saindo do ouvido, já fui no UPA e passaram atac clav pra ele tomar por 10 dias, ele já está tomando a 3 dias, mais continua saindo secreção, quanto tempo leva para deixa de sair secreção? Ele não sentiu dor, nem febre e nem nada, só a secreção que continuar saindo…
- Estou com micose dentro do ouvido e a Dra. me receitou aplicar gotas de ciclopirox olamina dentro do ouvido... incômoda muito, ouvidos ainda entupidos e inchados visivelmente... o que mais posso fazer para tentar curar o mais rápido possível?
- To com gripe a quatro dias, porém no terceiro surgiu uma dor no ouvido e estou com otite, estou dois dias pingando medicamento na orelha e sem dor, posso treinar? Estou nariz e garganta meio inflamadas ainda também, devo recuperar totalmente ou posso ir mesmo assim
- Fui ao dentista arrancar o dente ciso , porém está muito inflamado meu dente e eu só conseguiu arrancar a parte de cima 4 ficou a raiz , me passou amoxilina, só que está com 3 dias tomando e as dores não passaram ,agora todos os meus dentes está dolorido, é normal ?
- Estou pingando o cloropirox olamina, porém quando pingo arde muito, e é insuportável. Gostaria de saber se é normal arder desta forma ou se pode ser alguma reação ao remédio?
- Boa noite, estou com otite, tomando amoxicilina e clavulanato a 5 dias, a dor melhorou só que está saindo uma secreção amerela escura é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 269 perguntas sobre Otite Média
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.