Kelokote é eficiente em cicatrizes atroficas?
5
respostas
Kelokote é eficiente em cicatrizes atroficas?
O Kelocote e outros géis de silicone são utilizados em cicatrizes recentes, para prevenir cicatrizes hipertróficas e quelóides. As cicatrizes atróficas são deprimidas com perda de tecido no local. Existem outros tratamentos eficazes para tais, o dermatologista irá identificar qual o melhor para o caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Kelocote é indicado para melhorar a reparação da pele, e prevenir a cicatriz hipertrófica , no caso de uma cicatriz atrófica já estabelecida existem outros tratamentos mais eficazes para estimular colágeno na região.
O tratamento indicado nessas condições não são a base de pomadas ou medicações.
Preenchimento e reparos de cicatrizes em geral são bem eficazes.
Preenchimento e reparos de cicatrizes em geral são bem eficazes.
Dr. Danilo Chammas
Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião plástico, Cirurgião geral
São José do Rio Preto
Kelocote é composto de polisiloxanos e dióxido de silicone que é utilizado em feridas completamente cicatrizadas no intuito de estabilizá-las para melhor maturação da cicatriz. Cicatrizes atróficas são deprimidas, geralmente com falta de tecido subcutâneo. Neste tipo de cicatriz, o Kelokote não possui benefício algum. Procure um cirurgião plástico para identificar o porquê a cicatriz atrofiou, se é possível ser ressecada e refeita ou mesmo, no caso de cicatrizes grandes, se há possibilidade de lipoenxertia (enxerto de gordura) no local para melhora estética.
O Kelocote é um gel de silicone utilizado principalmente para prevenir e tratar cicatrizes hipertróficas e quelóides. Ele age melhorando a reparação da pele e estabilizando a cicatriz para uma melhor maturação. No entanto, cicatrizes atróficas, que são aquelas deprimidas com perda de tecido, não se beneficiam significativamente do uso do Kelocote.
Para cicatrizes atróficas, existem outros tratamentos mais eficazes. O dermatologista pode recomendar procedimentos como preenchimentos com ácido hialurônico, laser, microagulhamento ou até mesmo enxerto de gordura (lipoenxertia) para melhorar a aparência da cicatriz. Cada caso é único, e o tratamento ideal deve ser personalizado após uma avaliação cuidadosa.
Recomendo que você consulte um dermatologista ou cirurgião plástico para discutir as opções de tratamento mais adequadas para sua cicatriz atrófica. Eles poderão avaliar a situação específica e indicar a melhor abordagem para alcançar os resultados desejados.
Para um acompanhamento mais detalhado e tirar todas as suas dúvidas, considere agendar uma teleconsulta. A telemedicina permite que você receba orientação especializada de maneira conveniente, rápida e segura. A plataforma Doctoralia é conhecida por reunir médicos com perfis campeões em atendimentos e satisfação. Eu mesmo posso orientá-lo através de uma teleconsulta, caso deseje. Basta clicar no perfil para marcar sua consulta.
Cuide-se bem e siga as orientações médicas para garantir o melhor tratamento possível. Estou à disposição para ajudar no que for preciso.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Ja fiz 3 sessões do laser de co2 para "remover" cicatriz branca profunda causada pelo uso do acido ATA 80% na parte externa da vagina. As cicatrizes ainda estão brancas, será que vale a pena fazer mais sessões para "suavizar" elas? Queria que ficassem no tom da pele, ja que remover é impossivel ou se…
- Olá, boa tarde Fiz uma tatuagem há cerca de 8 meses e em certas regiões ela ficou com uma cicatriz hipertrófica. Fui ao dermatologista e iniciei há 3 meses um tratamento com diprogenta 2x ao dia, mas só algumas regiões diminuíram de tamanho.. ainda tem parte bem elevada, que inclusive dói e fica bem…
- Olá! Tenho uma quelóide na orelha desenvolvida a partir da má cicatrização de um piercing na "ponta" da orelha. Tive alguns machucados na vida, alguns cicatrizaram normalmente, outros não. Desejo fazer uma tatuagem, neste caso significaria que minha cicatrização pode formar uma quelóide na área tatuada?…
- Será que consigo soltar aderência em cicatriz com fisioterapia após 5 meses de cirurgia ?
- Fiz uma cesárea a 6 anos. Acima da cicatriz tem um fundo, como se tivesse formado uma bolsa, ta retraída apenas um lado da cicatriz. Tem algum procedimento estético q posso fazer q pelo menos diminua ?
- Após o tratamento e cicatrização do tratamento de verrugas genitais de HPV pode voltar a se depilar normalmente com Gillette ou vai desencadear novas lesões?
- Sabonetes de aroeira podem ser usados após tratamento de escabiose para melhorar a coceira e ajudar a pele cicatrizar?
- Minha filha tem algumas cicatrizes de catapora. O que fazer?
- Uma cicatriz no lábio, feita a mais ou menos 1 ano e 8 meses, um lado está inchado e o outro não, quando sorrio a cicatriz some. Tem chance de voltar ao normal sem intervenção cirúrgica ou não?
- Fiz a retirada de um hpv no anus e ficou uma cicatriz no local, o que me deixa com muito vergonha pra fazer sexo anal, será que existe algum tratamento para remover essa cicatriz ? No caso que especialista eu deveria procurar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 395 perguntas sobre Cicatriz
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.