Lavitan cabelos e unhas engorda? Algumas amigas minhas já disseram que engordaram tomando a vitamina

8 respostas
Lavitan cabelos e unhas engorda? Algumas amigas minhas já disseram que engordaram tomando a vitamina
 Angélica Dias Pinheiro
Nutricionista
São Paulo
Olá, bom, o Levitan por si só, não engorda, não há evidências que justifiquem que o uso do suplemento leve ao aumento de peso. Porém, é importante lembrar que ele é um polivitamínico, feito para atender a demanda ampla, portanto não necessariamente terá as quantidades que você precisa daquelas vitaminas e minerais. Talvez você esteja com queda de cabelo ou unhas fracas (imagino que seja a razão porque está tomando ou pensando em tomar o Levitan) por alguma deficiência vitamínica específica, por alguma anemia, e não necessariamente o polivitamínico seja a melhor escolha para você. Se você não tiver deficiência, o uso prolongado desse tipo de suplemento pode levar a desequilíbrios de outros micronutrientes, porque o excesso de alguns gera a queda em outros e gerar problemas de saúde. Suplementos alimentares devem ser usado com indicação médica ou de um nutricionista. Recomendo que você procure um profissional capacitado para te ajudar a escolher o suplemento ou a mudança na própria alimentação e estilo de vida que melhor atendam às suas necessidades, com segurança. Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Cristhianne Jerônimo
Nutricionista
Osasco
Olá, o Lavitan é um suplemento com vitaminas e minerais, não tendo nenhum elemento na sua composição que leve ao ganho de peso.
Olá!
Temos dois pontos a serem considerados: o mais importante é que o Lavitan não engorda nem emagrece. O que favorece o ganho de peso é o gasto energético ser menor do que o consumo de calorias.
Portanto, uma alimentação individualizada e ajustada com sua rotina, exames, hábitos não irá te engordar, cumprindo o seu objetivo.
Outro ponto é que não é indicado usar suplemento sem orientação médica e/ou nutricionista.
Espero ter ajudado.
Abraço
Dra. Jaqueline Gonçalves
Nutricionista
Maceió
Não engorda. É um conjunto de vitaminas que não tem calorias. Só consulte seu profissional, pois a depender da marca, você não consegue benefícios que as vitaminas disponíveis possuem. Mas não engorda, já que não tem calorias. Qualquer coisa, faço teleconsulta para tirar suas dúvidas
Dra. Kamila Oliveira
Nutricionista
Araruama
Vitaminas não engordam e nem emagrecem.
O que pode está acontecendo são hábitos alimentares desregulares e não havendo déficit calórico auxilia no ganho de peso.
 Viviane Cavalca
Nutricionista
Belo Horizonte
Não engorda.
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Busque atendimento nutricional adequado e tratado com individualidade. Estou disponível para agendamento de consulta.
Não, vitamina não engorda! Aliás algumas vitaminas e minerais auxiliam no emagrecimento. Bjs

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.