levedura contém queratina e cistina?

4 respostas
levedura contém queratina e cistina?
O levedo de cerveja não contém queratina e cistina. Ele por ser fonte de vitaminas do complexo B, facilita a transfomação das bases protéicas para a construção da queratina. De nada adianta ingerir queratina, porque ela ao ser metabolizada no fígado se transforma em outros nutrientes. Deve-se colocar na dieta alimentos que facilitam essa transformação, tais como, couve, ovos, feijão, nozes e amêndoas. Na mesma dieta deve ter alimentos ricos em vitaminas C, para facilitar esse processo. Boa sorte.

Levedura medicinal contém
Riboflavina:
A riboflavina é absorvida no trato intestinal superior por meio de um mecanismo específico de transporte que inclui sua fosforilação. A riboflavina ingressa em todos os tecidos, os quais possuem uma capacidade limitada de armazenamento. A eliminação urinária aumenta quando ocorre a administração aumentada (aproximadamente 9% quando administrada a quantidade mínima requerida).

Niacina:
A niacina é absorvida em todo o trato intestinal. Ela é metabolizada em um processo em que a n-metilação desempenha um papel importante. Com um nível muito alto de administração, aumenta a quantidade da vitamina que é eliminada sem alterações pela urina.

Piridoxina:
Depois da absorção da piridoxina e a hidrólise dos compostos fosforilados no intestino, ela se apresenta no sangue de forma predominantemente fosforilada. O produto principal da excreção pela urina é o ácido 4 – piridóxico.

Biotina:
Depois de sua absorção no intestino e sua distribuição, a biotina é excretada pela urina principalmente inalterada, porém, de forma mínima, também como nor–biotina e sulfóxido de biotina.

Ácido fólico:
Depois de sua absorção no intestino, é transportado aos tecidos como metil–tetrahidro– pteroilo–glutamato unindo-se às proteínas plasmáticas. Ele tem uma função entero-hepática e nas células é restaurado como poliglutamato.

Inositol:
O inositol é rapidamente absorvido pelo intestino. Ele é metabolizado predominantemente como glucose. Os órgãos com alta concentração de Inositol são os músculos cardíacos e esqueléticos, assim como o cérebro. Com exceção dos diabéticos, a urina contém pouca quantidade de Inositol.

Queratina:
Não se conhecem estudos específicos sobre a farmacocinética da queratina. Assume-se que os aminoácidos contidos na proteína estejam presentes em forma absorvível após a hidrólise.

L - Cistina:
A vida média biológica da cistina está definida como de 1,032 horas. A absorção da cistina nas células endoteliais é mediada pelo sistema x – c; o transporte depende de Na + y e é inibido pelo glutamato. Os dados sugeriram que a concentração de glutamato nas células endoteliais esteja regulada pela absorção da cistina.

Ácido p – aminobenzóico:
O ácido p – aminobenzóico é absorvido por meio de difusão passiva no jejuno e no íleo. A substância se converte em ácido p-acetamidobenzóico (metabólito principal) e, através do ácido p – aminohipúrico, o ácido p – acetamidohipúrico e é eliminado por via renal. Setenta por cento da substância é acetilada nos rins e a parte restante no fígado. Como o ácido p – aminobenzóico é uma vitamina que é usada por um certo número de microorganismos para a síntese do ácido fólico, assume-se que uma quantidade maior de ácido fólico seja formada pela flora do intestino grosso quando se administra o ácido p – aminobenzóico.
Não contém, No entanto contém vitaminas do complexo B que farão a metabolização de outras bases protéicas.
marque uma consulta com seu nutricionista ele tirara todas suas duvidas...boa sorte