Li sobre transtorno de ansiedade e varios assuntos relacionados, creio que meu quadro nao se encaixa

8 respostas
Li sobre transtorno de ansiedade e varios assuntos relacionados, creio que meu quadro nao se encaixa em algo extremo assim, mas sinto que sou ansioso e isso tem atrapalhado no meu dia dia principalmente no meu humor... devo procurar um medico ?
Tratando-se de um quadro não específico de ansiedade, se estiver lhe causando prejuízos, procure um médico psiquiátrico que irá conduzi-lo da melhor forma. Procure associar á uma psicoterapia para ajudar no tratamento e minimizará seu sofrimento e a ansiedade.

Att,
Mônica Araujo.

procure um psicólogo, ele poderá lhe ajudar a compreender melhor essas dificuldades que você traz e poderá lhe auxiliar a lidar melhor com elas. A psicoterapia pode ser uma ótima aliada para você!
A ajuda de um psicólogo é importante aqui, e o mesmo pode lhe encaminhar para um psiquiatra se avaliar a necessidade da utilização de medicamentos. A terapia cognitiva comportamental tem mostrado grande eficiência nestas situações.
Querido (a), todos nós temos ansiedade em maior ou menor grau.
Mas, no seu caso, percebe-se que, embora talvez não esteja idêntico aos que os livros descrevem (geralmente psicopatologias) , a mesma demonstra nível que interfere em suas atividades cotidianas. Eis um bom indicativo para buscar um profissional especializado em tratar ansiedade, como o psicólogo. O médico, neste caso,seria idealmente um psiquiatra, pois este é especializado em abordagem da ansiedade também. Psicólogo e psiquiatra (médico especializado em psicopatologias) se complementam na abordagem da Ansiedade.
Olá!
Eu também oriento que você procure por um psicólogo. Nos dias de hoje, muitos são os fatores que nos causam ansiedade. Somos afetados por diversos estímulos e que, em sua maioria, não nos damos conta. Certamente, a psicoterapia te ajudará a entender os conflitos causadores da ansiedade, e, sendo preciso uma intervenção medicamentosa, o terapeuta te encaminhará ao médico psiquiatra/neuro. O fato de você identificar essa necessidade é muito importante. É o primeiro passo de um processo em que só te trará melhorias da qualidade de vida.

Atenciosamente,
Acredito que seria interessante, se possível, que inicies um processo terapêutico.
Busque um psicólogo para que possas compreender melhor seu próprio funcionamento.
Procure um Psicólogo que trabalhe com Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) ele poderá avaliar e entender melhor seu quadro com uma avaliação inicial e dirá se precisa daquele tratamento ou de outro profissional.
A TCC tem se mostrado extremamente eficaz no tratamento da ansiedade caso o tenha.

Obrigado
Busque nesse primeiro momento um psicólogo para lidar com essa ansiedade se for algo a mais com certeza ele irá encaminhar para o psiquiatra para fazer um tratamento em conjunto.