Linfonodo cervical por conta de uma infecção forte e purulenta no último dente inferior (NÃO É O

4 respostas
Linfonodo cervical por conta de uma infecção forte e purulenta no último dente inferior (NÃO É O SISO) que apareceu embaixo da mandíbula: 1cm de circunf., indolor, pouco mole e palpável. Tomei Clindamicina e a infecção foi resolvida, assim como, o dente arrancado. O linfonodo permanece, o que fazer?
todo processo infeccioso gera linfonodos e após cessar o processo ele persiste por cerca de 3 meses ou um pouco mais. O fato de persisitir por mais tempo e ser pouco móvel também pode sugerir outras patologias e por isso talvez seja interessante realizar uma ultrassonografia do local e procurar um cirurgião de cabeça e pescoço para melhor avaliação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É muito importante passar por uma consulta odontológica para diagnosticar a origem desta infecção que pode ser de origem PERIODONTAL (gengival) ou ENDODÔNTICA (canal), ambas podem apresentar quadros agudos (com sintoma), geralmente tratadas com antibióticos e fase crônica, na qual é importante saber que a linfadenopatia residual é um dos poucos sintomas que podem acontecer, isto indica que a fonte de infecção ainda não foi totalmente debelada. Outro ponto importante é que jamais você deve se auto-medicar com antibióticos, pois estas infecções são ocasionadas por bactérias de muita virulência (capacidade de agredir) e bactermias(capacidade de se difundir para outras parte do corpo).
Concordo com as opiniões dos colegas. Porém, não ficou muito explícito há quanto tempo foi realizada a exodontia. Sugiro que essa região seja melhor investigada com uma tomografia, para verificar se existe algo a mais que ainda não foi diagnostico.
Boa tarde. Obrigado pela pergunta. Tentarei ajudar...
Acrescentando aos comentários bem colocados dos colegas acima, é de extrema importância o acompanhamento pós-cirúrgico para qualquer paciente, não apenasno local da exodontia, como também na região dos linfondos, uma vez que esta região é uma "porta" para certas patologias. Radiografias e ultrasson!
Dr. Fábio (CRO-DF 3642)

Especialistas

Dra Ellyuza Paiva F. Brasil

Dra Ellyuza Paiva F. Brasil

Dentista

Goiânia

Ingrid Araujo

Ingrid Araujo

Dentista

Belo Horizonte

Greice Gomes de Souza Quaresma

Greice Gomes de Souza Quaresma

Dentista

Embu-Guaçu

Erika Ferreira Cassini Amaral

Erika Ferreira Cassini Amaral

Dentista

Cabo Frio

Belisa Tellerman

Belisa Tellerman

Dentista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 146 perguntas sobre Abcessos dentários
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.