Linfonodos aumentados 2 meses após uma infecção viral é motivo para preocupação? Não há febres
2
respostas
Linfonodos aumentados 2 meses após uma infecção viral é motivo para preocupação? Não há febres nem suores noturnos nem perda de peso, exame de sangue normal, somente os linfonodos aumentados, palpáveis mas não visíveis a olho nu. É motivo para preocupação? Pode ser um linfoma?
Os linfonodos que persistem após infecção viral são comuns, podendo ser os chamados "linfonodos reacionais". Porém, mesmo assim, é importante que o paciente seja examinado por um médico experiente, que pode ser o seu clínico de confiança, um infectologista ou um hematologista. Assim você se sentirá mais tranquila.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola. É necessaria a avaliação de um medico para entender melhor seu caso. Ha alguns aspectos nos linfonodos, alem do tamanho, que são aspectos que podem ajudar a saber se se trata de um linfonodo reacional ou algo mais preocupante. Alem disso, caso pertinente, podem ser feito exames de imagem para estudar melhor os linfonodos e saber se é necessária a realização de uma biopsia ou não. Assim, é imprescindível que procure um medico para que avalie melhor o seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá ,tenho um caroço atrás da nuca tanto que fico com a cabeça abaixada , as vezes dói muito, queria saber qual especialista procurar para resolver .
- Olá, boa tarde!! Terça feira iniciou com sintomas da sinusite, coriza e muito espirro na quinta feira percebi um caroço no pescoço lado esquerdo. Apalpando, ora parece duro, ora mole, e aparentemente não se move, e sem outros sintomas aparente. Pode ser em consequência da sinusite?
- Olá, tenho linfonodos alterados na região do pescoço,desde de 2020, não tenho outros sintomas, já fiz ultrassom e tomografia e o resultado deu linfonodos reacionais, eles são indolor, as vezes aumentam e dinuem de tamanho, são móveis. O que poderia ser? Devo procurar qual especialidade?
- Minha filha tem 5 anos 3 ínguas na cabeça fiz exame de sangue e ultrassom deu ínguas racionais a médica disse que era normal pode até crescer porquê foi reagida a uma bactéria ou inflamação só que ela não sente nada a doutora disse que essas ínguas pode acompanhar ela a vida toda. É normal isso?
- é possível um linfoma ficar mais de três anos sem mostrar sintomas?
- Surgiu um pequeno carocinho na lateral esquerda do pescoço e não sumiu. Não doi e se move. Tenho muitos problemas com sinusite e rinite alérgica. Pode ter relação?
- Tenho uma filha adolescente que sempre que contrai um quadro viral aparece um abaulamento na virilha e depois some. Fizemos ultrassom e não apareceu nada. Teste fisico para hérnia também foi descartado. Suspeitaram de íngua, pois só aparece em quadro viral e quando depila. Mas o abaulamento tem mais…
- Boa noite, tenho uma ingua no pescoço desde criança, nunca incomodou. Não é dolorida, porém ela nunca recolheu. Tem algum motivo para ela está no pescoço e nunca regredir??
- Tenho linfonodo intramamario, é normal a mama ficar dolorida?
- Depois de uma infecção que tive em um dente que estava aberto. Apareceu um caroço duro no pé da raiz do dente Bem no queixo mais não doe A pele da neio escura por fora. O que pode ser já tomei muito antibiótico Desenflamou o dente mais o caroço não some
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 81 perguntas sobre Linfoma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.