Me foi prescrito 21 comprimidos de fluconazol 150mg tomar um por semana por causa de uma micose nas

4 respostas
Me foi prescrito 21 comprimidos de fluconazol 150mg tomar um por semana por causa de uma micose nas nádegas. Fiz postectomia faz 9 meses tem problema tomar o fluconazol?
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
Pode ficar tranquilo — não há problema em tomar o fluconazol mesmo após a postectomia (a cirurgia feita há 9 meses).

O fluconazol 150 mg semanal é um antifúngico sistêmico seguro e não interfere com cicatrização tardia ou tecidos já recuperados. Apenas evite o uso excessivo de álcool durante o tratamento e mantenha acompanhamento se o quadro de micose persistir.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não há problema em tomar fluconazol após uma postectomia realizada há 9 meses. O medicamento age contra fungos e não interfere na cicatrização (que já está completamente encerrada nesse período). Apenas evite o uso se houver doença hepática grave ou uso simultâneo de medicamentos que interajam com o fluconazol, o que deve ser avaliado pelo médico.
Dr. Daniel Moura
Generalista, Médico clínico geral
Ribeirão Preto
Olá! Já tem bastante tempo de sua cirurgia, então não vejo como o uso do fluconazol poderia interferir em resultados já cicatrizados da sua postectomia. Caso esteja tomando antibióticos em virtude desta cirurgia ou algum outro remédio, aí seria interessante agendar consulta médica para avaliação da interação entre os medicamentos. Além disso, o fluconazol exige bastante do fígado, então é interessante manter um acompanhamento com o médico que te prescreveu ou outro médico, para assegurar que não haverá efeito danoso ao seu fígado.
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja tudo bem por aí.

Sim, você pode tomar fluconazol mesmo após a postectomia, desde que siga a dose e a frequência prescritas pelo médico. É importante observar qualquer efeito colateral e informar o profissional se surgir algo diferente durante o tratamento.

Se desejar, estou com agenda aberta para Teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso mais de perto.

Atenciosamente.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.