me masturbo 1 vez todos os dias e assisto pornografia 2 a 3 vezes na semana, mas não me sinto culpad

17 respostas
me masturbo 1 vez todos os dias e assisto pornografia 2 a 3 vezes na semana, mas não me sinto culpado, só fico com vontade de fazer mais vezes, estou me prejudicando ou ultrapassando os limites saudáveis???
Olá! A masturbação é algo saudável, que faz parte da sexualidade humana. Desde que você não sinta que está com uma compulsão incontrolável em relação à isso, ela continua sendo algo natural e saudável. O que deve ter uma atenção maior é a pornografia, pois algumas vezes ela pode se tornar um vício devido aos altos estímulos presentes na mesma, podendo causar até dificuldade na ereção masculina, por exemplo. Comece a se autoperceber e analisar como se sente ao assistir e também como se sente quando fica um período maior sem assistir, isso pode te ajudar a notar se sente uma abstinência ou não. Começar um tratamento psicológico pode ser um aliado nesse processo de autoconhecimento. Espero ter ajudado!

Excitação sexual faz parte da vida e a masturbação consequentemente também. O que deixa de ser "normal" é o seu cotidiano ficar impactado com tal situação que não pode acontecer a qualquer hora e lugar. Quanto à pornografia também o cuidado deve ser redobrado para que não haja menores de idade envolvidos, fato que é crime, armazenar, compartilhar, etc... Espero ter colaborado!
O atode se masturbar é saudável desde que não se torne uma rotina e principalmente não seja associado a pornografia.

Com certeza está excedendo com a pornografia, este vício causa o adoecimento da mente e pode levar você ter disfunção sexual, como ejaculação precoce ou perda de ereção, etc

Cyide-se
Como especialista em neuropsicologia, posso oferecer uma perspectiva sobre a questão da masturbação diária e do consumo de pornografia duas a três vezes por semana. É importante entender como essas práticas podem influenciar tanto o comportamento quanto a função cerebral.

A masturbação é uma atividade sexual comum e, em muitos casos, saudável. Ela pode ser uma parte normal da expressão sexual de um adulto. Similarmente, o consumo de pornografia, quando feito de maneira moderada, pode ser incorporado na sexualidade de uma pessoa sem necessariamente causar problemas. No entanto, alguns aspectos importantes precisam ser considerados.

Primeiro, avalie se esse comportamento está afetando negativamente sua vida cotidiana, suas responsabilidades, relacionamentos ou bem-estar emocional. Se estiver interferindo em outras áreas da sua vida ou se você se sente controlado por esses impulsos, isso pode indicar que está ultrapassando limites saudáveis.

Do ponto de vista neuropsicológico, a exposição frequente à pornografia pode ter impactos no cérebro. Pode ocorrer uma alteração nas expectativas e percepções sobre o sexo, e em alguns casos, pode levar a uma necessidade de estímulos cada vez mais intensos para alcançar a mesma satisfação, um fenômeno conhecido como dessensibilização.

Se não há sentimento de culpa, mas sim um desejo crescente de aumentar a frequência dessas atividades, é importante estar atento a possíveis mudanças nos padrões de comportamento. Em alguns casos, o que começa como um comportamento ocasional pode se tornar compulsivo, afetando outras áreas da vida.

Se você está preocupado com seus hábitos e se eles estão dentro de limites saudáveis, uma consulta com um psicoterapeuta pode ser útil. Podemos explorar juntos suas experiências e comportamentos de uma maneira aberta e sem julgamentos, considerando tanto os aspectos neuropsicológicos quanto emocionais, para entender melhor suas motivações e comportamentos.

Atenciosamente,

Hugo Moraes
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Será preciso usar com sabedoria o seu tempo. Há desgaste de energia e tempo que poderia ser melhorar aproveitado para praticar um esporte e tornar-se um grande atleta, autor, músico e etc.,,
Olá, a masturbação é um processo natural até para podermos ter um maior contato com nosso corpo e desejo. Mas, qualquer coisa que fazemos como um simples piloto automático acaba perdendo o beneficio que trazia no inico e pode nos causar problemas. Sobre a pornografia ela nos mostra muitas cenas que são feitas de uma forma que muitas vezes não se sustentam em uma relação, e que o prazer de um casal pode não estar presente ai. Seria interessante fazer terapia e se permitir descobiri fontes de prazer que possam também a longo prazo trazer bem estar. Forte abraço.
Precisaria avaliar melhor mas talvez você mesmo pode responder esta pergunta que fez: vc está sentindo algum prejuízo associado a isso(exemplos:perda de interesse em relações sexuais com pessoas, perda de interesse em socialização, baixa auto estima, idealização do sexo, isolamento e uso da masturbação sempre que sente algum tipo de tédio ou incomodo). Alguns prejuízos ai são mais relacionados ao uso excessivo de pornografia, porém, embora a masturbação seja sim algo saudável e necessário em alguns casos precisamos avaliar a frequencia, a função do comportamento, etc. Mas se você está bem, sem prejuízo algum não vejo muito pq se preocupar. Só cuide com excesso de pornografia, busque outras formas de masturbação sem depender de pornô. Fique bem e qualquer dúvida só chamar!
Não é uma quantidade alta, mas é preciso ver se você tem / teria, interações com seres humanos que pudessem resultar ao menos numa relação de 'ficar', quem sabe depois namorar...
A masturbação em si não é um problema. Mas ela pode camuflar um problema que vale ser enfrentado diretamente: a solidão. A sexualidade é o motor das nossas relações sociais, mesmo em contextos onde ela não aparece como tal. Se você paralisa este motor calmando-se pela masturbação, você acaba levando uma vida inferior, mais monótona que o necessário. Talvez você esteja recorrendo à masturbação por ter dificuldades em se relacionar. A psicoterapia poderia ajudá-lhe para melhorar neste aspeto.
Olá. A masturbação é um meio saudável que todo individuo poderá utilizar como forma de conhecer os seus desejos e o seu corpo. A questão é, o que pode estar ocorrendo em sua vida que esta precisando recorrer a pornografia? É preciso avaliar de forma mais detalhada a questão do uso da pornografia, se esta excessivo, e se esta trazendo algum incomodo ou paralização em alguma área da vida. Excesso de pornografia nunca é saudável pois pode trazer alguns transtornos sexuais como ejaculação precoce ou retardada, afetando também o desenvolvimento de suas ralações ou de busca-las. A psicoterapia pode lhe ajudar a entender essas questões de forma mais profunda, busque ajuda. Abços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
A masturbação não é um problema. Quando a masturbação é usada para uma descarga de excitação pontual, é totalmente saudável. É importante avaliar se a frequência é algo que traz prejuízos sociais e de saúde para a sua vida e pensar sobre e considerar aspectos mais pontuais sobre a masturbação, como por exemplo: Em que períodos da sua vida você sente maior necessidade? Você usa da masturbação para evitar outras sensações/emoções?
Em síntese, não é um problema se a masturbação ocorre de forma natural - apenas por um desejo, e não traz prejuízos de origem sexual, social ou mental para a sua vida.
Olá. Você se masturbar diariamente ou fazer uso de pornografia pode ou não representar que tudo esteja saudável. Há que se observar se você está satisfeito com sua sexualidade ou se há algum tipo de "alerta" que tenha sido ativado. Observe-se um pouco mais, sem tabus, preconceitos, mas analisando se sente que está bem ou não. Valerá também observar como se sente com dua vida, relacionamentos e o quanto essa área de sua vida está associada a outras áreas e o quanto ela pode anunciar aspectos distintos de sua vida estejam satisfatórios ou não pra você.
Olá.Os limites saudáveis não são fixos, precisa ser verificado a cada questão. Se você não sente que está te prejudicando, penso que não há com o que se preocupar, porém é preciso ser capaz de fazer uma análise honesta e imparcial de si mesmo, o que nem sempre é possível. Você pode fazer consulta com psicólogo, explorar melhor sua dúvida e chegar a um entendimento. Abraço.
Respondendo objetivamente, na medida do possível, a sua pergunta: não, a princípio, você não está ultrapassando um limite saudável com a questão da masturbação e dos filmes pornográficos. O porém é que, como já exaustivamente explicado pelos demais colegas, consumir esse tipo de material influi, de certa maneira, no modo como lida ou como evita interações de cunho sexual reais. Recomendo procurar serviço psicológico para, em processo terapêutico, fazer uma avaliação mais aprofundada sobre a necessidade da contínua masturbação, principalmente acompanhada do estímulo dos vídeos. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Pelo fato de ter feito a pergunta, penso que é algo que você se questiona. Todo excesso esconde uma falta
Olá! Boa tarde! Em seu relato diz: 1-que tem o hábito de se masturbar uma vez ao dia, 2- que consome pornografia 2 a 3 vezes na semana, 3-que não se sente culpado e 4-por ultimo tem a dúvida se está ultrapassando limites saudáveis:
1-Se você não se masturbasse todos os dias como acha que se sentiria?
Se não fizesse isso todos os dias, o que poderia fazer no lugar disso?
Você acredita que esse hábito pode ter mais alguma função além da satisfação sexual?
2-Você acredita que consumir conteúdos pornográfico de 2 a 3 vezes fará aumentar ou diminuir sua vontade em consumir esse tipo de conteúdo?
3-Se você se sentisse culpado acha que ajudaria em que? Será que é saudável se sentir culpado nesse caso
4-O limite do que é saudável ou não é você perceber qual a função aquele hábito tem em sua vida, se está te prejudicando ou impedindo de fazer outras coisas, e se sente cada vez mais necessidade de praticar esses atos. No geral, homens e mulheres podem e devem explorar sua sexualidade individualmente: Sem que tabus e sem excessos que causem dados a si mesmo e a outras pessoas.
Se tiver mais dúvidas e quiser marcar uma consulta fico à disposição no online ou presencial!
Entendo sua preocupação com a frequência da masturbação e consumo de pornografia. Embora não haja uma norma única, pra você saber se está lhe fazendo mal ou não, é crucial avaliar se essas práticas interferem nas atividades diárias, relacionamentos ou bem-estar emocional. Como psicóloga, ofereço um espaço seguro para discutir essas preocupações. Estou disponível para abordar outras questões que possam surgir, só me chamar no chat.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!