Melanoma nodular, com ulceração, Clark IV e Breslow 6,0mm tem cura?

3 respostas
Melanoma nodular, com ulceração, Clark IV e Breslow 6,0mm tem cura?
Dr. Marcos Vinicius Franca
Oncologista, Médico clínico geral
Taguatinga
Ola. Sempre ao se ter diagnostico de melanoma é importante se fazer uma avaliação clinica para pesquisar outras lesões ao redor, buscar linfonodos que possam estar crescidos proximo a lesao e fazer exames para saber se se trata de uma lesão localizada. Habitualmente alem da resseccao, se possível, fazer uma pesquisa de linfonodo sentinela para saber se ha algum linfonodo local que possa ter a lesão também alem da lesao que foi removida. Todos estes aspectos que vao subsidiar a decisão medica quanto a saber se a lesão é possível ser curada ou não. Procure um medico oncologista, pois ele sabera te orientar melhor e para avaliar corretamente o seu caso. Melhoras!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Flávio Henrique Pereira Conte
Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
Londrina
O Melanoma é um câncer de pele que possui um comportamento agressivo, portanto o tratamento quanto mais precoce melhor. A sobrevida e a cura no melanoma está relacionada além do tumor primário, a presença de doença a distancia (linfonodos e órgãos distantes). Por isso os exames de estadiamento e o correto tratamento devem ser adequados. Sempre procure o especialista adequado no tratamento do câncer, procure um Cirurgião Oncológico.
Dr. Luiz Fernando Nunes
Oncologista, Cirurgião geral
Rio de Janeiro
Sim, tem cura. O tratamento é cirúrgico, com ressecção ou ampliação das margens do local do tumor primário seguido de biópsia do Linfonodo sentinela. Caso a doença tenha progredido para disseminação sistemica( metástase), ainda assim, já estamos autorizados a falar de cura com o emprego de imunoterapia.

Especialistas

Fernanda Cabral

Fernanda Cabral

Dermatologista

Blumenau

Claudia Tanabe

Claudia Tanabe

Dermatologista

Barueri

Silvia Nardozza Santerini

Silvia Nardozza Santerini

Oncologista

Sinop

Amanda Cruz

Amanda Cruz

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Fortaleza

Peter Felipe Silva

Peter Felipe Silva

Oncologista, Médico clínico geral

Betim

Isabella Tavares

Isabella Tavares

Oncologista, Especialista em clínica médica

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 65 perguntas sobre Melanoma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.