Meu bebê já tem 1 ano e armamento todo momento, posso tomar Buclina e complexo B

4 respostas
Meu bebê já tem 1 ano e ainda amamento a todo momento, posso tomar Buclina e complexo B?
Olá! Buclina é contraindicado para gestantes e lactantes ( mulheres que amamentam). O ideal seria buscar outras formas de ganhar peso como aumentando a quantidade de refeições ao dia, consumindo alimentos saudáveis. O complexo B não é contraindicado, porém deve-se consultar o Nutricionista para não haver excesso da dosagem de vitaminas e acabar causando uma desordem no metabolismo.

Nesta fase de amamentação muitos nutrientes são importantes como cálcio, ferro, magnésio, vitamina D e ômega 3 além de uma dieta bem planejada. Alguns nutrientes do leite materno são provenientes da dieta da mãe outros do seu estoque, sendo fundamental a mãe ter uma boa alimentação e utilizar nutrientes para auxiliar na sua saúde e melhorar ainda mais a qualidade do leite. Procure uma nutricionista para te orientar.
Fico à disposição
Abç
Ana
Olá
o uso de Buclina é contraindicado em mulheres grávidas e lactantes (mulheres amamentando).
O que você ingere vai passar para o bebê através do leite materno. Por isso cuidado com o que ingere.
O bebê até um ano ainda mama bastante o alimento é um complemento do leite materno. Porém é bom verificar como está essa introdução alimentar, para que ao completar um ano ele possa estar fazendo as refeições com a família. Após um ano de idade muda, o leite materno torna-se um complemento do alimento.
Amamentação é indicada pelo ministério da Saúde até os dois anos de idade. Os benefícios da criança amamentada são infinitos, especialmente para o sistema imunológico.
Porém a partir dos seis meses de vida é necessário a introdução de alimentos para complementar as necessidades nutricionais diárias, pois a partir do sexto mês de vida o leite materno já não é mais suficiente.
Lembre-se também de ofertar água para criança, o leite materno não substitui a água.
Outro detalhe importante é não desistir de um alimento mesmo parecendo que a criança não gostou, o paladar dela ainda está em formação é comum que recuse alguns alimentos, especialmente os salgados. As preparações não devem conter sal porém devem ser preparadas com temperos para agregar sabor, uma vez que a criança já tem percepção de sabor dos alimentos pois o que a mãe ingeriu durante a gestação interfere no sabor do líquido amniótico, logo o bebê começa a desenvolver seu paladar na gestação, oferecer alimentos saudáveis desde o início da vida é essencial para que a criança desenvolva bons hábitos de alimentação.
Já a vitamina se estiver precisando sim, um profissional ira avaliar a necessidade, dosagem diária para você. Na gestação e amamentação as Mamães necessitam de um aporte nutricional aumentado e muitas vezes estes nutrientes não conseguem ser obtidos 100% na alimentação, necessitando da Suplementação.
Precisa de ajuda, atendo online
Buclina é contraindicado durante a amamentação, já as vitaminas do Complexo B não tem contraindicação, porém toda e qualquer suplementação deverá ser feita apenas se houver necessidade/deficiência e somente um profissional próximo e ciente do seu caso poderá lhe orientar.

Sobre a falta de apetite, ideal seria investigar; é comum que muitas mamães relatem o desinteresse alimentar tanto por falta de tempo, diante a correria de uma nova rotina com os pequenos, quanto por falta de novidade nas ofertas dos pratos. Perceba se você se encaixa em uma dessas opções, se sim, poderá ser mais fácil resolver essa situação através da mudança de cardápios ou até mesmo buscando ajuda de uma rede de apoio, para que consiga ter um pouco mais de tempo para você.
De qualquer forma, não se esqueça que esse período é muito importante para o saúde do seu filho, sempre que possível tente buscar os alimentos mais naturais possíveis, e deixar as embalagens e industrializados nas prateleiras do mercado mesmo. No que precisar, conte comigo!