Meu bebê tem 11 meses e já tem 4 dentes em cima e 4 em baixa ultimamente percebi que ele range os de

3 respostas
Meu bebê tem 11 meses e já tem 4 dentes em cima e 4 em baixa ultimamente percebi que ele range os dentes bastante mas não é sempre faz um tempo depois para e agora a cada vez vai ficando estressado enquanto range o que devo fazer?
Ainda não se sabe exatamente por que algumas crianças rangem os dentes.
Pode ser por tensão ou estresse, dor (de ouvido ou pelo nascimento dos dente), problemas de oclusão (os dentes não se "encaixam" direito), questões respiratórias (alergia ou nariz entupido), e até a presença de parasitas, como lombrigas.
Mas não há nenhuma prova científica de que haja relação entre esses fatores e o ranger de dentes.
Antes de se assustar, porém, saiba que muitas vezes a criança está apenas se acostumando à presença dos dentes na boca.
Converse com o pediatra para saber melhor qual o caso do seu bebê.

O bruxismo do sono em crianças é bastante comum, mais frequente do que em adultos, e geralmente é um sinal de alguma outra questão que deve ser investigada, como questões nas vias aerereas superiores, sono fragmentado, alguma problema que esteja causando ansiedade na criança eqto ela esta acordada , ou pode ate ser secundario a alguma medicaçao.É importante uma consulta para avaliaçao com um dentista treinado para atendimendo de bruxismo
O bruxismo do sono em crianças é bastante comum, ideal outra investigar como está a respiracao, o sono e consultar pediatra ou otorrino e buscar algum problema que esteja causando ansiedade ou relação com medicacao a a criança possa utilizar .
Te convidamos para uma consulta: Contato dental - R$ 100