Meu cóccix não tem a anatomia adequada. Ele não se curvou para dentro, ao contrario ele machuca a mi

4 respostas
Meu cóccix não tem a anatomia adequada. Ele não se curvou para dentro, ao contrario ele machuca a minha pele, restringe o meu sentar, está sempre inflamado. Eu sou muito magra, tenho diabetes tipo I. E aconselhável a cirurgia para retirada dessa parte.? Quais riscos após a cirurgia?
Dr. Endrigo Monte Serrat Prevedello
Médico acupunturista, Generalista
Curitiba
Antes de qualquer intervenção cirúrgica deve-se tentar outras alternativas. No seu caso, um programa para aumento de peso (massa magra) seria bem aconselhado para que essa alteração não seja tão percebida no dia-a-dia, principalmente com orientações nutrológicas e suporte endocrinológico para manter a glicemia em níveis brandos. Medidas como essas podem ser uma solução mais eficiente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prof. Osires Gianetti
Terapeuta complementar
São Paulo
Cirurgia necessariamente não é a única solução. Melhor consultar outras especialidades, como fisioterapia, fisiatria e até mesmo um acupunturista. Seu caso pede uma avaliação mais completa, inclusive para se entender a questão da diabetes e magreza. Uma avaliação global é importante, e daí se posicionar sobre o que fazer.
Dr. Luiz Fernando Nicolodi
Médico acupunturista, Homeopata
Garopaba
Se sua queixa é principalmente dor, uma boa opção de tratamento com menos intervenção é a Acupuntura. Essa especialidade médica é referência no tratamento de dor crônica, e é difícil que não apresente melhora sintomática da dor. Porém, é preciso fazer um diagnóstico amplo, montar um plano individualizado para toda sua situação, que inclua a alimentação adequada, a regularidade intestinal, os exercícios adaptados, dentre outros. A vantagem da acupuntura é que evita o abuso dos medicamentos convencionais e seus efeitos colaterais, além de equilibrar o seu todo. Outra opção interessantíssima é a Homeopatia. Um remédio bem modalizado e individual da sua situação pode auxiliar muito no reequilíbrio geral do organismo e também sem os efeitos colaterais de tratamentos convencionais. Cirurgia na maioria das vezes última opção.
Dr. Carlos Magno Maciel de Paiva
Fisioterapeuta, Osteopata
Brasília
Concordo com os comentários dos colegas, buscar outras alternativas sempre é necessário, busque uma terapia crânio sacral e observe sua evolução.

Especialistas

Daniel Daniachi

Daniel Daniachi

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Georgia Casali

Georgia Casali

Fisioterapeuta

Ouro Branco

Guilherme Leão Reis

Guilherme Leão Reis

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Camila Rodrigues Bressane Cruz

Camila Rodrigues Bressane Cruz

Médico acupunturista, Especialista em dor

São Paulo

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Médico acupunturista

Manaus

Nohad Chaaban

Nohad Chaaban

Fisioterapeuta

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 139 perguntas sobre Lombalgia (dor lombar)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.