Meu cunhado tem esse diagnóstico de bordelane . Ele é muito difícil de lidar . Minha irmã não o ama

3 respostas
Meu cunhado tem esse diagnóstico de bordelane . Ele é muito difícil de lidar . Minha irmã não o ama mais . Ele não aceita a separação , chatageia ela diz que não pode viver sem ela .que morre sem ela. Que ela é obrigada viver com ele . Chora .pede desculpa o tempo todo . A gente queria muito que ele fosse embora .mas ao mesmo tempo sente pena dele e da situação dele . Essa atitude dele de não aceitar a situação é da doença ??? Será que não tem cura ou melhoras .parece que cada dia só piora .
Diante da dificuldade apresentada é interessante que a sua irmã e as famílias compreendam o significado do diagnóstico e procurem suporte especializado (psiquiatra e psicólogo). O tratamento é realizado de forma multiprofissional, e além do tratamento para seu cunhado um acompanhamento para a família é fundamental. Existem bons sites informativos sobre saúde mental, além da possibilidade de conversar com o médico que realizou o diagnóstico para receber orientações. Atualmente a psicoterapia da abordagem comportamental dialética é a que possui mais eficácia no tratamento de personalidade borderline.

Boa tarde, é muito complicado esse diagnóstico, ele precisa de tratamento psicológico e psiquiátrico e também o acompanhamento familiar é de extrema importância, por estudos e experiência a psicanálise entende o sujeito por um toda, sua relação antes do agora e do futuro o que se deu no nascimento na relação com os pais enfim um conjunto e por não olhar o paciente como um diagnóstico e sim como um ser que sofre e tem suas angústias vejo que essa abordagem seria a mais adequada
Um dos sintomas do Transtorno de Personalidade Borderline é a desregulação interpessoal, os relacionamentos são intensos, marcados por conflitos e por inúmeras tentativas de evitar o abandono.
Quando estamos falando de Transtornos Mentais não falamos de cura, mas sim de remissão de sintomas.
Para o transtornos de personalidade a terapia comportamental dialética demonstra um excelente resultado, sendo uma das mais fortes evidencias, dentro da psicologia baseada em evidências.
Os familiares também necessitam de apoio psicológico por serem muito afetados pelos padrões mal adaptativos do transtorno.
O padrão ouro é psiquiatria e terapia comportamental dialética.