Meu dentista teve que adiar a minha manutenção porque ficou doente, porém quando fui marca uma nova

4 respostas
Meu dentista teve que adiar a minha manutenção porque ficou doente, porém quando fui marca uma nova consulta a clínica havia fechado por conta do covid, e hoje me olhando no espelho percebi que meus dentes estavam se separando isso e normal devido a falta de manutenção?
Olá! Uma movimentação dental pode ocorrer sim, caso você não esteja usando nenhum tipo de contenção. Porém, os dentes podem ser facilmente reposicionados quando seu ortodontista voltar a trabalhar.

Olá! Tudo bem? É normal que seus dentes se movimentem pela falta de manutenção. Caso você tenha o contato do dentista ou da clínica minha sugestão é que pergunte a ele se é necessário algum tipo de intervenção imediata (suspensão do uso de elásticos, por exemplo) ou se é só aguardar o retorno às atividades.
Geralmente esses casos são bem simples de contornar, então não se preocupe. Abraços
Ola, sugiro que entre em contato com ele. Os atendimentos estão restritos às emergências por determinação dos órgãos reguladores. Algumas movimentações podem sim ocorrer na ausência de acompanhamento direto profissional. Mas para que vc fique tranquilo o ideal é contato direto com o profissional q te atende. Muitas vezes com uma foto ele pode te orientar melhor ou ate mesmo decidir se o seu caso necessita intervenção. Tenho feito isso com meus pacientes e tem surtido efeito.
Olá, pode acontecer algum tipo de movimentação indesejada se o tempo entre uma consulta e outra for estendido , mas normalmente este problemas é facilmente resolvido quando seu ortodontista voltar ao atendimento.seria aconselhável consulta.lo sobre a suspensão de acessórios como elásticos por exemplo que podem piorar o problema