Meu Diu Mirena foi retirado há 14 dias e a minha menstruação ainda não veio, já fiz teste de farmácia e de sangue e deram negativo. Não estou tendo relação. O que pode ser?
Dra. Fernanda Couto Fernandes
Dra. Fernanda Couto Fernandes
Ginecologista
São Paulo
Deve vir a menstruação dentro de 30 dias após a retirada . Aguarde mais 2 semanas e se não descer procure seu médico para avaliar causas.

Boa tarde! Super normal, fique tranquila. O mirena atua liberando a progesterona e este hormônio causa atrofia endometrial (ou seja, deixa a camada interna do útero bem fininha e por isso impede a gravidez), bloqueando seu ciclo.
Resumindo, após a retirada, deu corpo leva uns dias para entender que agora ele precisa voltar a ciclar e portanto, menstruar ????

Especialistas em DIU Mirena

Bruno Franco

Bruno Franco

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Thaís Pontelo

Thaís Pontelo

Ginecologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 681 perguntas sobre DIU Mirena

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.