Meu esposo tem a DVP há 2 anos, há alguns dias ele vem sentindo o trajeto da válvula mais "alto" e
4
respostas
Meu esposo tem a DVP há 2 anos, há alguns dias ele vem sentindo o trajeto da válvula mais "alto" e uma sensação de encurtamento da mesma, porém não sente dor de cabeça, nem dor local. Devemos nos preocupar?
Olá,
O ideal é ser avaliado por um neurocirurgião. Muitas vezes a quebra (ruptura) do cateter se manifest exatamente da forma que você descreveu.
Boa sorte
O ideal é ser avaliado por um neurocirurgião. Muitas vezes a quebra (ruptura) do cateter se manifest exatamente da forma que você descreveu.
Boa sorte
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
sempre, mesmo que não ocorra mudanças , deve-se retornar para o especialista a fim de evitar problemas futuros avaliando assim a funcionalidade da válvula e o posicionamento do cateter da válvula
na cavidade peritoneal
na cavidade peritoneal
Sempre bom retornar com regularidade no médico Neurocirurgião para acompanhamento e exame clínico de rotina. Pode ocorrer quebra do catetér de Dvp sem inicialmente ocasionar sintomas mais graves. Um exame de radiografia pode auxiliar no diagnóstico e em caso de suspeita de mal funcionamento também fazer uma tomografia de crânio ou ressonância.
A primeira coisa a fazer quando suspeita de algo de errado com a válvula é procurar o seu médico neurocirurgião. Na maioria das vezes, apenas através do exame clínico conseguimos identificar se há algo de errado com a derivação. Daí, se houver necessidade, o médico solicita algum exame complementar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha bebe é prematura extrema vai precisar da valvula ela vai ter vida normal igual outras crianças? A cabecinha dela vai crescer ?
- Bom dia, minha filha tem dois meses e quinze dias e faz um mês que colocou DVP, no índia dois meses ela manteve o PC entre 39 e 40 mais hoje vem aumentando está entre 41 e 42, é esperado esse aumento?
- Meu filho tem 4 meses tem a válvula dvp devido a mielo raquiquise, não sei se e normal a válvula inchar durante algum exercício ex: Tummy time e quando ele tá dormindo também ela incha e normal ?? Ele está normal come , dorme bem e bem risonho não vejo nada de anormal no comportamento do meu filho só…
- Minha neta nasceu prematura de 27 semanas e 3 dias, está com 37 dias de nascida e a cabecinha está crescendo fez uma tomografia e os médicos disseram que é hidrocefalia de ma formação genética, a cabecinha dela está com 31 cm ,mas os médicos disseram que vão apenas acompanhar. Não seria melhor colocar…
- Olá, boa tarde! Meu filho nasceu com mielomeningocele e hidrocefalia, fez correção na meningo e uma cirurgia endoscópica para drenar o licor intracraniano, porém não deu certo. Aos 4 meses de idade colocou o DVP ,a cirurgia foi bem sucedida e hj ele está com 19 anos. Há alguns dias percebo que a aste…
- Minha vó fez DVP para HPN tem 9 dias, a recuperação está ok, pontos sequinhos, sem dor, sem nauseas e com a marcha levemente melhorada. Mas surgiu um inchaço no pescoço, indolor. Mandamos mensagem pro cirurgião e ele disse que até o momento isso é normal. Mas estamos com medo, o que poderia ser esse…
- Minha filha colocou a DVP ainda bebê,e hoje tem 10 anos, e a anos não vivemos por conta das enxaquecas, ja ficou internada , fez tomografia a uns 2 anos , e me falaram até que se fosse problema com a válvula , ela não melhoraria com medicação, isso faz sentido, porém a medicação não resolve por muito…
- Minha filha colocou válvula para hidrocefalia em 2003 no Hospital da Luz na vila Mariana, agora a válvula está com hiperdrenagem é preciso saber o modelo e o fabricante para fazer a regulagem?
- Quem tem hidrocefalia pode viajar de avião?
- Boa noite, quem tem hidrocefalia pode consumir bebidas alcoólicas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 723 perguntas sobre Hidrocefalia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.