Meu esposo teve AVC há 6 meses e não consegui engolir nem a saliva, já faz tratamento Fonodiologo e
6
respostas
Meu esposo teve AVC há 6 meses e não consegui engolir nem a saliva, já faz tratamento Fonodiologo e nada de resultado, o que fazer?
O AVC pode afetar de diferentes formas a função de deglutição. Por vezes o tratamento é muito complexo e pode levar mais que 6 meses para a reabilitação.
Sugiro procurar um fonoaudiólogo capacitado/especializado na área de disfagia para realizar uma avaliação mais precisa e personalizado ao caso.
Sugiro procurar um fonoaudiólogo capacitado/especializado na área de disfagia para realizar uma avaliação mais precisa e personalizado ao caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal sempre é um fonoaudiólogo especializado na área como disse a minha colega Fabiane. Não é qualquer profissional que pode atender casos como o do seu marido. O AVC é uma enfermidade complexa que envolve muitos processos cerebrais. Marque uma conversa conosco caso queira tirar as dúvidas.
Um abração, Cassiano.
Um abração, Cassiano.
O prognóstico do paciente vai depender da extensão da lesão da área cerebral. Importante conversar com o médico neurologista responsável sobre o processo de reabilitação e esclarecer possível prognóstico.
Utilizamos diversas técnicas e exercícios para estimular e adequar a deglutição dos pacientes. É importante saber a extensão dessa lesão., mais independentemente, a reabilitação é fundamental.
Procure uma fonoaudióloga especialista em Disfagia.
Olá, O fonoaudiólogo deve ser especialista na área da Disfagia ou Fonoaudiologia hospitalar. Outra coisa importante a se observar é qual foi a extensão da lesão e o prognóstico de seu marido, converse com o fonoaudiólogo que o está atendendo para perguntar sobre essas questões. Espero ter ajudado. Abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive im avc isquemico a 1mes atrás, ando, mais tenho muita dificuldade do lado esquerdo, com o braço e a mão, tenho dor ardência formigamento, meu rosto coça muito, e muita ardência no corpo,
- Bom dia. Tenho 32 anos e sofri um AVC hemorrágico a 2 meses com sequela apenas no campo periférico da visão. Estou iniciando no trabalho embarcado na Praça de Máquinas do navio, onde a atividade envolve subir e descer escadas o dia todo, pegar peso, trabalho mecânico, ruído muito alto, vibração e balanço.…
- Meu pai há alguns anos teve Avc. E a alguns dias tem sofrido queimação, ardência por todo o corpo, até nos olhos, boca e cabeça, resumindo o corpo tođo. Tem dias q não consegue şuportar. Os médicos não consegue diagnosticar oque ele tem.??
- Um paciente que apresenta um quadro clínico de AVC, no qual ele apresentou um padrão extensor de MMII, qual seria o prognóstico do paciente ?
- Minha mãe teve um AVC isquêmico ela está com a visão do lado esquerdo embaçado será que a visão dela poderá voltar?
- Meu pai teve avc esquemico ficou muito irritado xinga muito quer bater nao dorme isso e consequencia do avc?
- Bom dia tive um avc emorragico faz 6 messes to super bem ja to trabalhando ja ando piloto carro moto,mais a cordenacao da perna esquerda ainda nao vouto ao normal fiz fisioterapia um tempo mais tive que para pra vouta trabalha agora vo vouta fazer cademia e natacao,vai ajudar bastante na recuperacao…
- Tive um AVC isquêmico, gostaria de saber se é normal ficar sentindo umas dormências no rosto e nas mãos, também sinto tortura, graças a Deus não fiquei com sequelas, só fiquei com ansiedade, fico pensando toda hora que vou ter outro AVC. Também gostaria de saber como faço pra me prevenir de ter outro…
- Meu irmão teve um AVC hemorrágico. Depois disso ele tem confusão mental e muitas dores no corpo. É normal ou são sequelas? Essas dores vão diminuindo com o passar do tempo?
- Minha mãe sofreu um AVC Isquêmico, ela está na UTI sendo tratada, o que eu achei estranho é que ela não acorda, está dormindo desde que teve o ataque, isso é normal? Quando chamamos por ela, ela reconhece a gente, responde aos chamados, com uma certa dificuldade mas responde, percebemos que ela nos escuta…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 389 perguntas sobre Acidente vascular cerebral (AVC)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.