Meu exame de blastos, pro-mielocitos;mielocitos;metamielocitos;linfocitos atipicos e celulas indifer

2 respostas
Meu exame de blastos, pro-mielocitos;mielocitos;metamielocitos;linfocitos atipicos e celulas indiferenciadas tudo ausentes o que pider ser leucemia aguda?
Dr. Marcos Vinicius Franca
Oncologista, Médico clínico geral
Taguatinga
Ola. No geral, estas células estão ausentes mesmo num hemograma normal. Mas sugiro que você converse com o medico que pediu o exame e mostre o exame para ele para que tenha uma interpretação mais correta. Melhoras

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Jonas Spezia
Médico clínico geral, Generalista
Florianópolis
Olá! Sou o Dr. Jonas Spezia. O resultado que você descreveu indica a ausência de blastos, promielócitos, mielócitos, metamielócitos, linfócitos atípicos e células indiferenciadas no seu exame. Esses achados são importantes na avaliação de diversas condições hematológicas, incluindo leucemias agudas.

A leucemia aguda geralmente é caracterizada pela presença de um grande número de blastos (células imaturas) no sangue ou na medula óssea. A ausência dessas células imaturas nos exames que você mencionou sugere que, com base nesses resultados específicos, não há evidências de leucemia aguda.

No entanto, a interpretação completa de um exame de sangue deve levar em consideração todo o contexto clínico, incluindo sintomas, histórico médico e outros exames complementares. É importante discutir esses resultados com seu médico, que pode avaliar sua condição de forma mais abrangente e, se necessário, solicitar exames adicionais para esclarecer o diagnóstico.

Se você tiver mais dúvidas ou precisar de uma avaliação detalhada, recomendo agendar uma teleconsulta.

Para agendar uma teleconsulta de forma segura e conveniente, acesse meu perfil na Doctoralia. Estou à disposição para ajudar!

Especialistas

Exame de sangue

Exame de sangue

Técnico em radiologia

Nossa Senhora Do Socorro

Agendar uma visita
Leane Dhara Dalle Laste

Leane Dhara Dalle Laste

Médico clínico geral, Generalista, Médico de família

Curitiba

Agendar uma visita
Katiani  Pacheco Martins

Katiani Pacheco Martins

Médico clínico geral

Joinville

Agendar uma visita
Odimea Araujo Costa Reis Demes

Odimea Araujo Costa Reis Demes

Médico de família

Samambaia

Francisco Bernardo Evangelista

Francisco Bernardo Evangelista

Médico de família

Serrita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 420 perguntas sobre Exame de sangue
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.