Meu exame deu hemossedimentacao -VHS resultado 28 mm em 60 minutos . Tá normal?
3
respostas
Meu exame deu hemossedimentacao -VHS resultado 28 mm em 60 minutos .
Tá normal?
Tá normal?
O valor considerado normal do VHS depende da referência usada como normalidade em cada laboratório. Porém, independente de estar dentro ou fora do considerado normal pelo valor do laboratório, esse exame sozinho não tem valor clínico na maioria das vezes. O que quero dizer é que muitas vezes o VHS aumenta e isso não significa que a pessoa esteja doente. Exame sozinho não fecha diagnóstico. É necessário entender o motivo desse exame ter sido solicitado. O diagnóstico é clínico, de acordo com a maneira que a pessoa está. O diagnóstico é feito por um médico e necessita de avaliação física e de anamnese (a entrevista/ as perguntas que os médicos fazem). O exame pode ajudar ou não a confirmar alguma suspeita clínica. Sugiro parecer médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, espero que esteja tudo bem por aí.
O VHS de 28 mm em 60 minutos pode estar discretamente acima do normal, dependendo da sua idade e do laboratório que realizou o exame. Esse exame sozinho não define diagnóstico, apenas mostra se há alguma inflamação ou alteração inespecífica no corpo.
Se desejar, estou disponível para uma teleconsulta aqui no Doctoralia para avaliar seus exames e sintomas de forma mais detalhada.
Atenciosamente
O VHS de 28 mm em 60 minutos pode estar discretamente acima do normal, dependendo da sua idade e do laboratório que realizou o exame. Esse exame sozinho não define diagnóstico, apenas mostra se há alguma inflamação ou alteração inespecífica no corpo.
Se desejar, estou disponível para uma teleconsulta aqui no Doctoralia para avaliar seus exames e sintomas de forma mais detalhada.
Atenciosamente
Depende da idade e do sexo.
Em geral, 28 mm/h está levemente elevado, indicando inflamação inespecífica.
Isolado, não fecha diagnóstico.
Em geral, 28 mm/h está levemente elevado, indicando inflamação inespecífica.
Isolado, não fecha diagnóstico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Flocos de aveia sem glúten causa ou não diabetes, obesidade?
- Tenho uma filha d 2 anos posso tomar remédio para emagrecimento? Pois ainda amamento só que meu leite está acabando.
- Uma pessoa que operou um craniofaringioma e faz uso de hidrocortisona e ddavp consegue perder peso?
- Sobrepeso, obesidade,pode dar fraqueza muscular? Pode inflamar os músculos e dar fraqueza muscular?
- Estou tomando Rybelsus e tenho sentido muitas dores de cabeça, posso tomar SonridorCaf?
- glicose 115 minha insulina 19.80 homa beta 137.4 homa ir 5,62. Preocupante para diabetes?
- Olá boa noite! Minha atividade plasmatica renina está elevada e a pressão alta. O que devo fazer para baixa-la?
- Tomei 5 comprimidos de rybelsus e tive enjoo,dor de estômago e diarréia. Parei de tomar e após uma semana ainda tenho estes sintomas. Ainda o medicamento está no corpo?
- Minha glicemia de jejum tem dado entre 101 e 108 e meu homa beta 85. Os outros exames glicemia pós prandial, curva glicêmica, hemoglobina glicada e insulina basal estão normais. Posso estar desenvolvendo uma possível diabetes por conta da baixa do homa beta?
- Boa tarde, vou fazer uma cirurgia bariátrica convencional aberta, porém moro em um sobrado poderei subir as escadas após a cirurgia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 80 perguntas sobre Obesidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.