Meu filho fez cirurgia de coluna, tirou 3 herneas de disco, estava com artrose, colocou 8 parafusos,

2 respostas
Meu filho fez cirurgia de coluna, tirou 3 herneas de disco, estava com artrose, colocou 8 parafusos, placas e tres discos (amortecedores), apos a cirurgia ele ficou com a perna esquerda meio fraca, o pé não faz o movimento p/ cima, esta mancando. O que pode ter acontecido de errado? Que devemos fazer?
Dr. Adriano Karpstein
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Curitiba
Consulte o médico que fez a cirurgia para ver o que foi que aconteceu.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Andre Pagotto
Ortopedista - traumatologista
Imperatriz
Boa noite
Então
Em cirurgias de grande porte, como parece ter sido o caso, com retirada de 3 hérnias mais instrumentação com parafusos, pode acontecer de aparecer esses sintomas no pós operatório devido a própria manipulação do nervo durante a cirurgia ( extremamente comum é necessário ) manipulação essa necessária para proteger o nervo ao retirar a hérnia. O tempo de permanência da doença tambem e muito importante, pois quanto mais tempo com doença, maior a chance de ter sintomas no pós operatório. Outro fator importante seria o tamanho da hérnia, pois quanto maior a hérnia, maior o dano causado ao nervo. Geralmente esses sintomas vão regredindo com o tempo, mas é super importante o acompanhamento com o especialista que o operou, pois caso apareça alguma anormalidade, o especialista saberá tomar as medidas cabíveis para o caso.

Especialistas

Tadeu Gervazoni Debom

Tadeu Gervazoni Debom

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Agendar uma visita
Renvik Demauir

Renvik Demauir

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
German Vassilieff

German Vassilieff

Ortopedista - traumatologista

Santos

Ana Bárbara Cavalcante

Ana Bárbara Cavalcante

Ortopedista - traumatologista

Salvador

Agendar uma visita
Fernando Magalhães Gosende

Fernando Magalhães Gosende

Ortopedista - traumatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Marcelo Medeiros Felippe

Marcelo Medeiros Felippe

Neurocirurgião

São José dos Campos

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 485 perguntas sobre Artrodese da coluna lombar por via anterior
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.