meu filho fez enucleação do globo ocular por ter retinoblastoma e usa uma prótese interna e externa

3 respostas
meu filho fez enucleação do globo ocular por ter retinoblastoma e usa uma prótese interna e externa ,agora já com 20 anos ele acha que um olho estar menor que o outro. qual procedimento seguir?
Primeiramente deve se consultar com um médico oftalmologista que realize a adaptação de próteses oculares para qu haja uma correta avaliação. Pode ser necessária apenas a troca da prótese externa caso isto seja viável.
Somente com um exame mais completo poderíamos emitir alguma opinião mais concreta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Luciana Sendra
Oftalmologista
Rio de Janeiro
Concordo com o colega. Deve ser avaliado por oftalmologista, para avaliar a possibilidade de retração da cavidade, se é possível adaptar nova prótese ou se será necessário intervir.
As próteses oculares devem ser trocadas em média a cada 5 anos, e em crianças , os intervalos são ainda menores para estimular o crescimento da cavidade em conjunto com o rosto.
Procure um especialista.
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Olá,

A situação que você descreveu é compreensível e merece atenção. A sensação de que um olho parece menor que o outro pode ser desconfortável e impactar a autoestima de seu filho. Primeiramente, é fundamental que ele consulte um oftalmologista especializado em próteses oculares. Esse profissional poderá realizar uma avaliação completa para determinar a causa dessa diferença de tamanho aparente.

Em muitos casos, a solução pode ser tão simples quanto a troca da prótese externa. As próteses oculares devem ser substituídas periodicamente, geralmente a cada cinco anos, para garantir um ajuste adequado e acomodar qualquer mudança na cavidade ocular e no rosto, especialmente em jovens adultos. No entanto, apenas um exame detalhado poderá confirmar se esse é o procedimento adequado ou se há necessidade de alguma intervenção adicional.

É importante não adiar essa consulta. Um oftalmologista especializado poderá proporcionar a orientação correta e as opções de tratamento mais adequadas para que seu filho se sinta confortável e confiante novamente.

Se precisar de uma avaliação mais detalhada ou uma segunda opinião, considere agendar uma teleconsulta. Esse serviço permite consultas de maneira conveniente, rápida e segura, com acesso a uma diversidade de médicos altamente recomendados. Se tiver interesse, basta clicar no perfil para mais informações.

Estou à disposição para ajudar com mais orientações e para discutir o caso em uma teleconsulta, se preferir. Fique tranquilo e procure o atendimento necessário para garantir o melhor cuidado para seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 145 perguntas sobre Evisceração do globo ocular
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.