Evisceração do globo ocular - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Os olhos podem ser comprometidos ou perdidos por doenças, traumas ou acidentes. Também existem alterações oculares congênitas como microftalmias ou congênito. A evisceração do globo ocular é um tipo de cirurgia que pode ser necessário no caso de acidentes e doenças. A incidência de lesões do globo ocular é considerável, ocorrendo devido a acidentes de trabalho (trauma industrial), esportivos, com veículos automotores e também pelas oncocirurgias, que exigem a enucleação ou evisceração do bulbo ocular ou ainda exenteração. Na evisceração do globo ocular, o cirurgião remove o conteúdo intraocular (úvea, lente, retina, vítreo), preservando a córnea e a esclera. A evisceração do globo ocular deve ser diferenciada da evisceração orbital que remove o conteúdo total da órbita, incluindo o globo ocular, vasos sanguíneos, músculos, tecido adiposo, suprimento de nervos e periósteo. A evisceração do globo ocular é feita cada vez menos, sendo indicada apenas quando todos os recursos de preservação tenham sido esgotados.

 

Especialistas - evisceração do globo ocular

Perguntas sobre Evisceração do globo ocular

Nossos especialistas responderam a 124 perguntas sobre Evisceração do globo ocular

Geralmente, são necessários ao menos 30 dias de repouso para atividades físicas após esse tipo de cirurgia, mas recomendo seguir as recomendações do(a) oftalmologista responsável pelo caso.
1 respostas

Olá!

Pela sua pergunta, não ficou claro se o olho que foi perfurado enxerga ou não...

Caso seja um olho de tamanho menor do que o outro, que não enxergue, e doloroso,…
1 respostas

Especialistas falam sobre Evisceração do globo ocular

Realizamos cirurgia de evisceração do globo ocular em casos de olho cego doloroso ou atrofia ocular a fim de posteriormente possa ser adaptada prótese ocular.

Watfa De Oliveira Faneco

Oftalmologista

Poços de Caldas

Quais profissionais realizam Evisceração do globo ocular?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.