Meu filho foi diagnosticado com tdah foi receitado tofranil causa dependência?

7 respostas
Meu filho foi diagnosticado com tdah foi receitado tofranil causa dependência?
Boa tarde. O Tofranil não causa dependência. As medicações que costumam causar dependência são as conhecidas por ter faixa preta na caixa.

OLÁ
O TOFRANIL NÃO CAUSA DEPEDÊNCIA QUÍMICA, EXISTEM OUTRAS FORMAS DE TRATAR COM OUTRAS MEDICAÇÕES
Olá. Não causa dependência, mas se eu fosse usar uma medicação desta classe para TDAH, usaria A Nortriptilina e não a Imipramina.
As medicações mais indicadas para o TDAH são o metilfenidato e Lisdexanfetamina.
Olá. O Tofranil é indicado no tratamento do TDAH na infância. Normalmente utilizado em casos de contraindicação do uso da Ritalina ou na presença de comorbidades (outros transtornos). Não há risco de causar dependência.
Negativo, Tofranil( imipramina) não causa dependência.
Olá,
O tofranil (imipramina) não causa dependência, mas geralmente é necessário manter a medicação por um período prolongado para o tratamento adequado.
Atenciosamente Dra. Monique Ribeiro
O tofranil é um medicamento que pode ser usado no tratamento do TDAH, mas não é considerado um medicamento de primeira linha para essa condição. Em relação à dependência, o tofranil pode causar dependência física e psicológica em algumas pessoas que o utilizam por longos períodos de tempo ou em doses muito altas. No entanto, a dependência é relativamente rara quando o medicamento é utilizado conforme prescrito pelo médico e por períodos curtos de tempo. É importante que você siga as orientações do médico em relação ao uso do tofranil e esteja atenta a quaisquer efeitos colaterais ou mudanças no comportamento do seu filho. Se tiver dúvidas ou preocupações, não hesite em falar com o médico ou procurar uma segunda opinião com outro profissional da saúde.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800