Meu filho possui a síndrome de Kleinifelter, apresenta espasmo noturno, teve duas convulsões graves,

3 respostas
Meu filho possui a síndrome de Kleinifelter, apresenta espasmo noturno, teve duas convulsões graves, toma remédio controlado o Trileptal e o Frisium. Está com 10 anos e não consegue aprender ler e nem escrever, faz acompanhamento multidisciplinar e nada. O que faço? Qual médico procurar?
Seria interessante fazer uma avaliação neuropsicologica, pois com ela é possível verificar dificuldades e potencialidades dele, identificando como ele funciona e melhores estratégias de ensino. Estou à disposição, abraços

Há quanto faz acompanhamento multidisciplinar? Quais profissionais o acompanham? Faltam alguns dados para que possa ajudá-la. Mas considere levar tempo para melhora em alguns quadros e também se está sendo acompanhado pelos profissionais que correspondem a necessidade dele. Outro aspecto é a possibilidade de expectativa e ansiedade muito compreensíveis. Avalie como estão esses aspectos em você. Informação a respeito do quadro do seu filho pode te ajudar a compreender a atual condição dele. Sugiro que converse com os profissionais que o estão atendendo para que você possa entender a síndrome, a condição atual dele, suas dificuldades e avanços. Espero ter ajudado. Abraço!
A síndrome klinefelter é uma síndrome genética, sendo assim, há uma questão biológica que pode estar relacionada às dificuldades dele...

Inicialmente o ideal seria refazer os exames e ter certeza de que não há nada impedindo que seu filho se desenvolva da melhor forma possível.

Além disso, a partir dos 10 anos já é possível que alguns meninos comecem a desenvolver os corpos, engrossam as vozes, começam a ter pelos, enfim... prestaria atenção se não há um bullying acontecendo na escola...

Além disso, aconselho você a confiar nos profissionais que estão com você cuidando do seu filho, alguns acompanhamentos podem demorar pra apresentar melhoras, e não significam que não estão funcionando. Confie, converse, tire as dúvidas...