Meu filho possui a síndrome de Kleinifelter, apresenta espasmo noturno, teve duas convulsões graves,

3 respostas
Meu filho possui a síndrome de Kleinifelter, apresenta espasmo noturno, teve duas convulsões graves, toma remédio controlado o Trileptal e o Frisium. Está com 10 anos e não consegue aprender ler e nem escrever, faz acompanhamento multidisciplinar e nada. O que faço? Qual médico procurar?
Seria interessante fazer uma avaliação neuropsicologica, pois com ela é possível verificar dificuldades e potencialidades dele, identificando como ele funciona e melhores estratégias de ensino. Estou à disposição, abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Há quanto faz acompanhamento multidisciplinar? Quais profissionais o acompanham? Faltam alguns dados para que possa ajudá-la. Mas considere levar tempo para melhora em alguns quadros e também se está sendo acompanhado pelos profissionais que correspondem a necessidade dele. Outro aspecto é a possibilidade de expectativa e ansiedade muito compreensíveis. Avalie como estão esses aspectos em você. Informação a respeito do quadro do seu filho pode te ajudar a compreender a atual condição dele. Sugiro que converse com os profissionais que o estão atendendo para que você possa entender a síndrome, a condição atual dele, suas dificuldades e avanços. Espero ter ajudado. Abraço!
A síndrome klinefelter é uma síndrome genética, sendo assim, há uma questão biológica que pode estar relacionada às dificuldades dele...

Inicialmente o ideal seria refazer os exames e ter certeza de que não há nada impedindo que seu filho se desenvolva da melhor forma possível.

Além disso, a partir dos 10 anos já é possível que alguns meninos comecem a desenvolver os corpos, engrossam as vozes, começam a ter pelos, enfim... prestaria atenção se não há um bullying acontecendo na escola...

Além disso, aconselho você a confiar nos profissionais que estão com você cuidando do seu filho, alguns acompanhamentos podem demorar pra apresentar melhoras, e não significam que não estão funcionando. Confie, converse, tire as dúvidas...

Especialistas

Débora Lazari

Débora Lazari

Geneticista

São Paulo

Paulo Tadeu Turki de Lima

Paulo Tadeu Turki de Lima

Urologista

Santa Rosa

Antonio Otero Gil

Antonio Otero Gil

Urologista

São Paulo

Andrei Luiz Lopes Nunes

Andrei Luiz Lopes Nunes

Urologista

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Síndrome De Klinefelter
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.