Meu filho tem 1 ano e 5 meses ele fala só mama ,papa falava água mas não tá falando mas mas imitar o

6 respostas
Meu filho tem 1 ano e 5 meses ele fala só mama ,papa falava água mas não tá falando mas mas imitar o Pato a galinha brincar com carros faz o som do carro joga bola e gostar muito de assistir desenhos dançar eu tou muito preocupada por questão da falar dele devo mim preocupar ou estar normal ele tb bate Palmas da xau e apontar..
 Ariane de Sales Secundo
Fonoaudiólogo
Aparecida de Goiânia
Com essa idade a criança já teria que apresentar em média 30 palavras, palavras essas monossílabo (eu, aí, da, quer, oi, mão, pé), se falava e parou de falar, procure ajuda de um profissional.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! sugiro que procure o quanto antes avaliação fonoaudiológica pois nessa idade ele já poderia ter maior repertório de palavras e vc comentou que o vocabulário diminuiu, então, é muito importante a avaliação e acompanhamento profissional para orientá-la a como proceder.
Bom dia !! Sugiro que seu filho passe em Avaliação Fonoaudiológica para se diagnosticar se realmente há ou não um Atraso de Linguagem e receber orientações de como estimular a Fala de seu filho .
 Juliana Leme
Fonoaudiólogo
São Paulo
É esperado que a criança já consiga falar todos os sons corretamente por volta dos 5 anos. No entanto, é importante passar em avaliação com fono para verificar se é necessário já realizar o acompanhando e receber orientações específicas para a necessidade da criança.
Quanto mais precoce a intervenção, melhor para o desenvolvimento da criança.
Os dois primeiros anos de vida a criança está voltada para a aquisição da marcha e da fala. Parece-me que ele já iniciou esses dois processos, porém, quando os cuidadores estão preocupados com essas aquisições infantil, vale a pena buscar um fonoaudiólogo para esclarecer dúvidas, se tranquilizar e receber orientação de como ajudar seu filho nessa conquista.
Olá! Aos 1 ano e 5 meses, espera-se que a criança use algumas palavrinhas com significado e amplie seu vocabulário aos poucos. Ele demonstra boa interação e comunicação não verbal, o que é positivo. No entanto, como há poucas palavras e perda de uma que já falava, o ideal é buscar uma avaliação fonoaudiológica para investigar e, se necessário, iniciar a estimulação adequada. Quanto mais cedo, melhor!

Especialistas

Manoela Noronha

Manoela Noronha

Fonoaudiólogo

Florianópolis

Guilherme Samrsla

Guilherme Samrsla

Fonoaudiólogo

Porto Alegre

Juliana Itapema

Juliana Itapema

Fonoaudiólogo

São Paulo

Cínthia Ribeiro

Cínthia Ribeiro

Fonoaudiólogo

Nova Iguaçu

Rita de Cássia Borges de Farias

Rita de Cássia Borges de Farias

Fonoaudiólogo

Florianópolis

Geniffer Pavan

Geniffer Pavan

Fonoaudiólogo

Catanduvas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 108 perguntas sobre Distúrbios da fala
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.