Meu filho tem 1 e meio e desde 1 ano não dorme. Acorda 8...10x por noite...Senta na cama e chora...qdo

5 respostas
Meu filho tem 1 e meio e desde 1 ano não dorme. Acorda 8...10x por noite...Senta na cama e chora...qdo chego lá ,deito ele e dorme novamente. Sinto ele bem cansado, além de nós. Tentei várias técnicas, relaxamento, entrar/sair do quarto, dormir ao lado, etc. Podem me ajudar? A pediatra acha normal..
Sugiro que busque uma ajuda psicológica para avaliar a situação em que esta vivenciando, pois podem ser vários fatores que estão interferindo o sono de seu bebê.

Não há um ponto específico que sirva como única explicação para o quadro de ansiedade ou fobia em uma criança que apresenta problemas no sono. Existem aspectos que podem ser investigados para tentar solucionar o quadro. O psicólogo pode tratar diretamente a criança porque a angústia tem origem em uma questão que ela vivenciou dentro de seu próprio universo. Algo que observou ou escutou transformado em marca traumática, mas o que se espera é que tanto a mãe quanto o pai estejam de acordo com o tratamento psicológico, tenham disponibilidade para levar a criança e assumam o compromisso de comparecerem quando solicitados pelo profissional. O caso do seu filho tem solução, mas demanda o suporte do casal.
Olá,
Eu posso imaginar o quanto ele e vocês devem estar cansados. O sono é primordial para a saúde mental e física.
Ele não tem trocado o dia pela noite? Ou realmente não dorme?
Realmente vale uma observação e um acompanhamento para que tudo normalize, pode ser algum desconforto que vocês ainda não identificaram.
Ou até mesmo o medo de dormir.
Boa sorte !
Boa tarde!

É importante entender o fatos que estão levando o bebê acordar muitas vezes, chorar e mais importante, ficar cansado.
Você pode procurar uma segunda opinião médica, para realmente verificar se não é nada orgânico.
Não é muito indicado, mas já deixa-lo dormir por algumas horas na cama dos pais? Para fazer o teste e ver se ele vai se sentir mais confortável, seguro.
Se não encontrar nada orgânico, é interessante procurar um Psicologo especialista em crianças para uma avaliação.
Mas faça testes, luz apagada, abajur, dormi no carrinho, dormir algumas horas na cama dos pais, rever o horário que ele dorme de dia, quantas horas dorme.
Se o nariz entope quando dorme.
Enfim mãe, se for o caso reveze com alguém o cuidado da noite até encontrar o equilíbrio, assim você mantém sua saúde para cuidar do seu bebê!
Os motivos mais comuns para as crianças acordarem por inúmeras vezes no decorrer da noite podem ser vícios de comportamento, problemas de saúde ou até mesmo quando estão passando por etapas marcantes, mudança de rotina ou excesso de estímulo.

Sugiro procurar um psicólogo para investigar melhor o quadro.

Abraço.