Meu filho tem 10 anos. Tomou tofranil por um ano para enurese. Quando terminou o tratamento, volto

7 respostas
Meu filho tem 10 anos.
Tomou tofranil por um ano para enurese.
Quando terminou o tratamento, voltou a fazer xixi na cama. O que eu faço?
Nesse caso a questão parece ser emocional. A enurese pode tersurgido a partir da forma como o desfraldar ocorreu ou por alguma situação pontual ou prolongada que causou essa resposta fisiológica, mas de origem emocional. Sugiro que procure um psicólogo.

Enurese e encoprese são comuns na infância. Geralmente estão associados aos terrores noturnos dos pequenos. Como uma forma de da vazão aos seus medos ou conflitos. Não podemos descartar mal funcionamento biológico, contudo se mente e corpo estão juntos, certamente após um tempo poderá deixar por si só esses sintomas ou com ajuda de uma psicoterapia.
O medicamento tem o efeito de eliminar sintoma.Mas ele não é suficiente para estabelecer mudanças comportamentais.É necessário entender o que esse sintoma representa e como se expressa através de questões emocionais.Importante buscar a ajuda de um psicólogo.
É importantíssima a associação de terapia psicológica com medicação. Sugiro iniciar um trabalho terapêutico com essa criança.
o medicamento ajuda , porém se o problema estiver relacionado com causas emocionais é importante uma investigação com olhar diferenciado, é importante a terapia.
Olá!
É interessante no caso da Enurese, o acompanhamento do tipo combinado, ou seja, buscar a psicoterapia. É fundamental ser acompanhado por um médico especialista e um psicólogo, assim aumenta a possibilidade de uma melhora mais eficaz.
Abraço.
Olá, primeiramente é importante descobrir se é mesmo uma enurese noturna, existem distúrbios da bexiga que simulam enurese. Recomendo uma avaliação com pediatra e também com um neuropediatra para investigar causas orgânicas. Caso seja enurese mesmo, além do tratamento medicamentoso é essencial realizar as medidas de não tomar liquidos 1 hora antes de deitar e realizar treinamento de enficter urinario na madrugada ( acordar no meio da noite para urinar no banheiro).
Essas medidas comportamentais são essenciais. Abraço