meu filho tem 12 anos mede138 mae 151 pai174 resultado da ressonancia sinais de sela turca parcialmente
3
respostas
meu filho tem 12 anos mede138 mae 151 pai174 resultado da ressonancia sinais de sela turca parcialmente vazia, idade ossea 12, endocrino indicou um tratamento hormonal. Queria saber se existe outro tipo de tratamento?
É necessário que seja comprovada a deficiência da secreção do Hormonio de crescimento mesmo com um exame de imagem com esse achado. É possível que não haja pois a deficiência do Hormônio de crescimento em geral associa-se a atraso na idade óssea.
Se comprovada essa deficiência, o tratamento com Hormônio de crescimento estaria indicado.
Se comprovada essa deficiência, o tratamento com Hormônio de crescimento estaria indicado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A estatura alvo do seu filho é de 167cm, podendo variar 6cm para mais ou para menos. Essa estatura é calculada de acordo com a altura dos pais. Analisando o gráfico de crescimento aparentemente a estatura para idade dele está dentro do canal familiar, porém outros pontos são importantes na avaliação e podem alterar a estatura esperada e devem sera avaliadas em conjunto: a idade óssea (avaliado pelo RX de mão e punho esquerdos), a velocidade de crescimento e a fase do desenvolvimento puberal que seu filho se encontra. Avaliar a estatura isoladamente pode nos levar a erros de diagnóstico. Procure um pediatra ou ainda um endocrinopediatra para melhor avaliação do caso do seu filho.
Se ele está com velocidade de crescimento normal para a idade, dentro do alvo genético (calculado com a altura dos pais), com idade óssea compatível e sem nenhuma outra queixa, dificilmente tem a deficiência do hormônio do crescimento. Há testes que ajudam a investigar se há essa deficiência no caso de baixa estatura. Caso a deficiência exista, só o hormônio serve como tratamento.
Acompanhe se há outra deficiência hormonal, ou se essa sela parcialmente vazia foi um achado do exame radiográfico, sem sinalizar problema clínico.
Acompanhe se há outra deficiência hormonal, ou se essa sela parcialmente vazia foi um achado do exame radiográfico, sem sinalizar problema clínico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem 5 anos 1,04 de altura e 16,6 quilos. E tem a idade óssea de 3 anos. No exame de gh com clonidina deu abaixo do normal. E pediram o exame com insulina e glucagon (mais não fiz) Será que devo começar tratamento de crescimento ou ele ainda está muito novo para isto? Tenho 1,68 e a mãe dele…
- Olá, eu tenho 17anos vou fazer 18 e só tenho 1,65, será que ainda posso crescer mais? pois tomo suplementação, faço academia, tenho uma rotina agitada, como bem, até faço alongamentos mas não consigo me desenvolver nessa parte do crescimento, gostaria de saber mais informações. (Sexo masculino)
- Ola, tenho 1,60 de altura e 64,4 kg. Quero emagrecer uns 4 kg.. mas não saio dos 64 de jeito nenhum. Alguma dica? Estou com sobrepeso? Tenho 25 anos, sou mulher.
- tenho 1.73 aos 15 anos e 10 meses, minha mãe tem 1.50 e meu pai 1.65, será que eu ainda vou crescer?
- E normal crescer depois dos trinta ano eu tinha 160 agora estou com 170 alt depois q comecei a fazer tratamento retroviral
- Meu filho tem 13 anos e 0 meses, é goleiro. Tem 1.51 de altura, o exame ósseo de 15 anos e 0 meses. Ele é magro, sem sinais de puberdade, pai tem 1.76 e mãe 1.71. Devo me preocupar? Refaço o exame?
- Meu filho tem 9 anos e está com a idade ossea de 6/7 anos, queria saber se está tudo normal?
- É normal ter 1,44 com 15 anos? Meus pais são baixos e não passam de 1,60
- bom dia! Meu filho tem 13 anos e o nivel de testosterona dele é insuficiente para verificar o por que não cresce o penis. O medico dele fala que ainda não chegou na publerdade, estamos preocupados. qual especialista procurar para uma suposta reposição hormonal? Ele faz uso da Somatropina a 6 meses.
- Boa noite,observamos que minha bebê 7 meses. Esta lado corpo maior que outro lado esquerdo. Não muito mas é visível É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 366 perguntas sobre Distúrbios de crescimento
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.