Meu filho tem 13 anos e faz cocô na calça e come já conversei já coloquei de castigo nada resolveu o

16 respostas
Meu filho tem 13 anos e faz cocô na calça e come já conversei já coloquei de castigo nada resolveu o que faço
Olá! Antes de mais nada, seri interessante levá-lo ao médico (pediatra ou urologista) para que sejam feitos exames clínicos e descarte qualquer questão de ordem fisiológica. Mas mesmo assim, ao mesmo tempo, leve seu filho a um psicólogo. Quando dizemos que o bebê ou a criança "desfraldou" é exatamente porque ela passou a ter controle sobre seu esfíncter, ou seja, ela passa a conseguir controlar a saída de urina e fezes. O quadro de encoprese (descontrole de defecar) costuma aparecer em crianças muito retraídas por medo ou receio de passar vergonha, se expor para colegas e pessoas em geral. às vezes um trauma dessa ordem de exposição extrema (ser alvo de piadas e risadas) odrem trazer essa disfunção como resposta. O medo de julgamento, o que os outros vão pensar sobre si, é tão forte que esse escape (coco na calça) acaba acontecendo. Seu filho já está entrando na adolescência, e talvez essa seja uma grande passagem para ele, com muitas angústias e receios. Levá-lo a um psicólogo é muito bem vindo, pois trabalhar a autoconfiança de seu filho vai lhe ajudar naturalmente a siar desse quadro.

Olá, a colega já falou coisas muito importantes, só queria acrescentar uma coisa: botar de castigo, brigar, bater, gritar, nada disso adianta, pelo contrário, só piora a situação e pode deixá-lo ainda mais traumatizado. Converse com uma boa psicóloga parental, para entender como lidar com seu filho de uma maneira que vai ajudá-lo mais, ok? Boa sorte!
Bom dia!!!! Eu penso que a terapia da Constelação Familiar poderá ajudá-los a entender o que leva o seu filho a ter este comportamento. Olhar para esta consciência coletiva do sistema familiar poderá ajudar no tratamento Psicológico. Um abraço.
Realmente é um comportamento intrigante, mas não há uma fórmula que possamos prescrever por aqui, porque precisaríamos avaliá-lo melhor ao longo de algumas sessões, precisaríamos saber dele, por exemplo, o porquê de não ter desenvolvido controle dos esfíncteres ou se houve algum outro desvio no desenvolvimento dele para daí sim ajudar.
Olá, te oriento levar seu filho para uma avaliação psiquiátrica e psicológica, acredito que terá um direcionamento para seu filho melhorar.

Abraço.
Olá, acredito que os apontamentos dos colegas foram muito importantes. Levá-lo ao medico e a terapia é de extrema importância, pois pode haver alguma desordem orgânica assim como algum trauma (até mesmo relacionado a própria situação de encoprese) que o terapeuta poderá auxilia-la. Abraços!
Boa tarde, como já salientado pelos colegas, é fundamental buscar ajudar profissional, a principio sugiro um primeiro encontro com o psicólogo, o mesmo poderá avaliar se está atrelado a fatores emocionais, e caso necessário irá orientar pelo acompanhamento psiquiátrico. Mas, o primeiro passo é ouvir o que essa criança tem a dizer, proporcionar um ambiente seguro para que ela se sinta confortável para falar dos seus sentimentos.
Não acredito que seja o caso de voce castigá-lo, pois se aos 13 anos isso esta acontecendo, é pq tem alguma questao fisiológica ou psicológica envolvida. O mais assertivo seria vc buscar uma terapia psicologica para ele, visto que ja foi em medicos. Uma hipnoterapia poderia ajudar. Meus atendimentos sao hipnoterapia e psicologia. Caso queira uma sessão, terei prazer em ajudar.
Olá, como foi o desfralde do seu filho? Foi uma coisa "obrigada" ou evoluir naturalmente naquela época? A relação que uma criança tem com as fezes é diferente da nossa, mas como ele está maiorzinho, recomendo você procurar ajuda do pediatra e de um psicólogo infantil. Além disso avaliar, como estão as coisas em casa? Como você está emocionalmente? O comportamento é uma forma que a criança encontra de comunica-se. Ele faz isso de forma intencional ou ele nem percebe? Já adianto, o castigo não resolve, procure conversar com ele, tentar entender o que ele tem sentido, porque ele sente vontade de come as fezes, dê abertura à ele e peça ajuda de um profissional. Fico à disposição. Cuidem-se.
Sugiro que o leve ao médico e que faça exames para que possam descartar faltas de alguns nutrientes em em seu sistema, busque um acompanhamento neurológico, psiquiátrico e psicológico, e bom fazer estes exames para que assim vá diminuindo as possibilidades, e investigar se esta sendo acometido por algum tipo de regressão em seu desenvolvimento.
Boa tarde! Como os meus colegas acima responderam seria interessante relatar ao médico pediatra e pedir um encaminhamento para uma avaliação psicológica. Esse comportamento não é esperado para uma criança de 13 anos e é necessário uma investigação mais detalhada para que você seja orientada quanto a melhor conduta e tratamento.
Olá! Como os colegas acima falaram, eu indico você a buscar uma ajuda profissional com Psicólogo e Pediatra para que eles possam fazer uma investigação e conduzir um melhor tratamento. Boa sorte na sua procura!
Um psicanalista pode ajudar a entender as causas subjacentes ao comportamento do seu filho. Pode ser que ele esteja lidando com algum tipo de estresse ou ansiedade, ou que esteja tentando chamar a atenção. O psicanalista pode ajudar a identificar as causas e trabalhar com o seu filho para encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com essas emoções. Além disso, o psicanalista pode ajudar a desenvolver estratégias para lidar com o comportamento do seu filho, como recompensas, limites claros e consequências consistentes.
É importante tentar identificar a causa do comportamento do seu filho, pois pode haver alguma questão emocional ou física que esteja contribuindo para o problema. Algumas possíveis causas incluem ansiedade, medo de usar o banheiro fora de casa, dificuldades com o controle de esfíncteres, problemas médicos, entre outros.

Você pode considerar procurar a ajuda de um profissional de saúde, como um psicólogo infantil ou um pediatra, para avaliar a situação e determinar a melhor forma de lidar com ela. Eles podem ajudar a identificar a causa raiz do comportamento do seu filho e fornecer orientação e suporte adequados.

Além disso, é importante ser paciente e encorajador com seu filho durante esse processo. Tente conversar abertamente com ele sobre o problema e mostrar que você está lá para apoiá-lo. Também é importante continuar incentivando o uso adequado do banheiro e estabelecer uma rotina consistente para ajudar a evitar acidentes.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 140
Olá! A punição nunca é um bom caminho. Seria interessante levá-lo à um médico clínico geral; ele irá lhe encaminhar para um profissional qualificado para realizar o diagnóstico dele; como, por exemplo, um neuropsicólogo, neurologista, psiquiatra, entre outros. A partir do diagnóstico, o profissional irá traçar estratégias para a mudança de tais comportamentos disfuncionais.
Olá. Penso que é importante investigar se há alguma causa física ou emocional para isso e também, considerar a hipótese de que ele não pare de fazer. Abraço.