Meu filho tem 14 anos e foi diagnosticado com escoliose idiopática com grau 61. A cirurgia é o único
3
respostas
Meu filho tem 14 anos e foi diagnosticado com escoliose idiopática com grau 61. A cirurgia é o único tratamento ? Quais os riscos ?
Certamente sim. Terá de ser operado. Ele poderá piorar e começar a ter problemas pulmonares. As técnicas atuais são cada dia mais seguras, mas complicações podem existir sim, inclusive paraplegia ( rara hoje em dia ). De qq modo, certamente ele terá de ser operado e terá uma vida normal.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se estas medidas estão realmente corretas e a curva principal da escoliose dele tem 61 graus, caso não ele não tenha nenhuma contra-indicação, o tratamento realmente é cirúrgico. Os objetivos da cirurgião são, em ordem de importância: parar a progressão da curva para não piorar ainda mais, equilibrar o tronco do paciente em relação à pelve, e por fim, estética para deixar a coluna o mais corrigida possível dentro dos parâmetros de segurança. Os riscos envolvidos são o de qualquer cirurgia de grande porte como perda de sangue e infecção. Os riscos neurológicos existem mas são raros quando feito tudo com segurança e monitorização neurofisiológica intraoperatória. Converse com o médico especialista em escoliose do seu filho e tire suas dúvidas antes de qualquer procedimento.
A partir dos 45 graus, em crianças e adolescentes, a cirurgia é o melhor tratamento para indivíduos com escoliose. O motivo é que a partir dessa angulação, espera-se que a curva mantenha progressão, o que leva a riscos, como falta de ar (a partir dos 60 graus), dor crônica nas costas, além de questões estéticas. Atualmente, a cirurgia de escoliose tem riscos baixos e controlados, fatos que justificam sua realização. Alberto.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oi tenho 15 anos e tenho uma escoliose de 50 graus e também tenho luchação no quadrio, e meu sonho é ser jogadora de futebol profissional. Quero saber se depois que eu fizer a cirurgia da coluna eu posso ser jogadora profissional?
- No caso de escoliose infantil devido hemivertebra Escoliose toracolombar , com concavidade para a direita, ângulo de Cobb de aproximadamente 31° e ápice em L1 , na posição do exame. Hemivertebra em T12. Demais corpos vertebrais alinhados e com morfologia normal. Como o uso de colete ortopédico neste…
- Olá, tenho o osso da coluna mais alto abaixo do pescoço, pesquisei sobre e vi algo sobre escoliose/corcunda cervical. Sinto dores e estou sentindo tonturas constantes o dia todo. Pode ser por conta desse desvio na cervical?
- Tem escoliose sinto muitas dores. Queria saber qual tipo de exercícios físicos posso fazer para amenizar as dores?
- Realizei artrodese de escoliose tóraco-lombar há 15 anos. Os médicos reduziram metade do grau, portanto ainda tenho 25° de curvatura. Esse resíduo me atrapalha, pois ainda permaneço com a caixa torácica esquerda reduzida, costelas esmagadas e dificuldade para respirar/falta de ar se me deito do lado…
- Olá, há meses sinto dores que afetam a minha locomoção (Em determinados dias me arrasto pois não consigo caminhar normalmente) e recebi o diagnóstico de escoliose e artrose. Posso ter acesso a algum benefício para ajudar com o tratamento? É considerada deficiência?
- Tenho leve escoliose , posso ser reprovada em um concurso de servente geral?
- A escoliose diminui naturalmente sem cirurgia?
- Tenho 23 anos escoliose grau 30. Diagnóstico dois anos atrás, depois que perdi o convênio não conseguiu tratar, ainda tem como melhorar a postura? Tenho insegurança com a minha cintura
- Tenho escoliose e atualmente estou sentindo muitas dores de cabeça, essa dor pode ter ligação com escoliose?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 618 perguntas sobre Escoliose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.