Meu filho tem 3 anos e levei ele na neuropediatra e ela falou que ele tem autismo e o receitou o Neuleptil

7 respostas
Meu filho tem 3 anos e levei ele na neuropediatra e ela falou que ele tem autismo e o receitou o Neuleptil 1% gotas, para começar dando 10 gotas e caso ele fique muito sonolento para ir diminuindo as gotas até chegar ao melhor resultado.A dose inicial de gotas é perigosa ou é normal começar assim?
 Valquiria Pucu Wollmann
Psicólogo
Santo André - Pb
Olá!
Temos muito a fazer, além da medicação (que às vezes é necessária e às vezes não) com uma criança que aos 3 anos foi diagnosticada com autismo.
Se o seu filho foi corretamente diagnosticado, sugiro que, além de tirar as dúvidas a respeito da posologia da medicação com o médico, procure também uma equipe que realiza outros tipos de avaliação que são fundamentais também. É preciso que vc seja orientada quanto aos tipos de estimulação que são necessárias e importantes para a criança.
Procure ajuda de um profissional (psicólogo, fonoaudiologo, terapeuta ocupacional) que tenha experiência e formação em autismo para te orientar.
Não deixe de procurar outras avaliações pois é possível fazer muita coisa em termos de desenvolvimento quando o diagnóstico é realizado no começo da primeira infância.
Espero ter ajudado.
Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde.
O Diagnostico de Autismo é algo bastante cuidadoso e minucioso para ser feito, presumo que o Neuropediatra que você elegeu seja bastante competente, e não receitaria algo em doses perigosas para o seu filho
Aconselho você a procura-lo, e pedir que reveja se pode ser feito algo para melhorar no sentido do sono.
Espero ter te ajudado.
Dra. Magda Correa
Psicólogo, Psicopedagogo
Santo André
Quando a criança com autismo é diagnosticada cedo, contribui para o seu desenvolvimento mais rápido, pois em tempo, os pais podem procurar ajuda de equipe multidisciplinar, como psicólogos, neuro, fono, fisioterapeuta, etc.

É necessário confirmar o diagnóstico, pois a criança deverá ter acompanhamento o resto da vida por profissionais que lhe ajudem, inclusive no âmbito escolar.
Boa Tarde, creio que seja importante você fazer uma avaliação mais completa do seu filho. A medicação é um ponto, porém outros também devem ser quantificados para confirmação diagnóstica do quadro de Autismo. Sobre o medicamento, um médico, poderá responder em breve.
Dra. Ingrid Scotti
Psicólogo
São Paulo
A medicação normalmente é introduzida, para crianças TEA, visando o controle das estereotipias, agressividade e/ou agitação. A dosagem é calculada pelo médico levando em conta a idade, peso e as características apresentadas.
O que gostaria de ressaltar, é que a medicação tem o objetivo de ajudar no controle de alguns sintomas, mas não trará o desenvolvimento, e os estímulos necessário para seu filho. Para isso sugiro que você procure uma equipe multidisciplinar, fono, psicólogo e terapeuta ocupacional, que em conjunto com o médico, farão um programa terapêutico ideal para seu filho.
Espero ter contribuído.
Grande abraço.
 Ivone Marin Sanches Madjarof
Psicólogo, Psicanalista
Santo André, SP
Vamos partir do pressuposto que essa profissional possua condições de avaliar e acompanhar seu filho.
É necessário um tempo de observação com relação ao efeito da medicação.
Atendo autistas que necessitam de medicação, outros não .
Recebendo o acompanhamento de uma equipe multiprofissional onde a comunicação entre eles, você e seu filho ocorra, tudo irá ter um bom desfecho.
Seu filho tem apenas 3 anos, fará toda diferença na vida dele esse tratamento.
 Elizabeth Noman Mota Ferreira
Terapeuta complementar
Contagem
Olá!!Minhas colegas foram bastante precisas nas respostas, observe seu filho após a medicação e converse sempre com o médico; o acompanhamento de outros profissionais será sempre necessário. Grande abraço.

Especialistas

Shirley Tavares

Shirley Tavares

Psicopedagogo

Jacaré

Glaucia de Carvalho

Glaucia de Carvalho

Psicólogo

Belo Horizonte

Manoela Noronha

Manoela Noronha

Fonoaudiólogo

Florianópolis

Cínthia Ribeiro

Cínthia Ribeiro

Fonoaudiólogo

Nova Iguaçu

Débora Torres

Débora Torres

Psiquiatra

São Paulo

Fernanda Guerra Galon

Fernanda Guerra Galon

Psicólogo, Psicanalista

Barueri

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 365 perguntas sobre Autismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.