meu filho tem 7 anos foi diagnosticado com distúrbio da linguagem (del) faz tratamento com fono desde

10 respostas
meu filho tem 7 anos foi diagnosticado com distúrbio da linguagem (del) faz tratamento com fono desde 3 anos mais não vejo resultado ele nunca vai conseguir falar normal?
Vários fatores estão envolvidos com relação às alterações de fala e liguagem, observo pelo seu relato que seu filho já passa por tratamento fonoaudiologico, permita-me sugerir que converse com a terapeuta do seu filho sobre quais motivos fazem ele ainda não ter uma melhora no tratamento, assim muitas coisas podem ser elucidadas, como já falei muitos fatores podem estar impedindo uma melhora consideravel, um bom diálogo e parceria terapeuta-família pode ser algo essencial para avanços no tratamento.

Vários fatores tem influencia nas alterações da fala. Aconselho exames específicos audiometria tonal e vocal ,avaliação psicológica e social ,relacionamento da criança com a Escola e familiares. Frequencia nos atendimentos de fonoaudiologia.Conversar com a fonoaudióloga fazer reavaliação.
Olá, bom dia! Pelo seu relato observo que seu filho teve ganhos durante o período terapêutico porém, você ainda observa necessidade de melhoras no processo de comunicação dele. Contudo, o profissional que está o acompanhando deve ter solicitado / realizado exames que investigam várias possíveis causas de transtornos de fala e linguagem na infância. É importante ficar claro que o cérebro dele ainda está em período de maturação neurológica e em processo contínuo de aprendizagem e que o desenvolvimento neurológico varia em cada pessoa interferindo diretamente no processo de evolução terapêutica.
Então, como as demais colegas colocaram, sugiro que converse com o terapeuta de seu filho, expondo todas as suas dúvidas e maiores orientações quanto aos padrões de normalidade e alterações que ainda se manifestam e, como você e demais pessoas que convivem com seu filho, podem ajudá-lo no dia a dia.
Averigue também se: ele gosta da terapeuta? Ele faz SISTEMATICAMENTE os exercícios propostos?
Sugiro um acompanhamento com profissional da psicopedagogia, que trata além das questões do aprender, as questões psicológicas envolvidas! Bom tratamento!
Necessita ter acompanhamento médico para avaliar o caso. Uma das entradas da linguagem oral é pela audição, então uma avaliação otorrinolaringológica com avaliação audiométrica seria recomendável. Vários fatores estão envolvidos na produção adequada da fala.
Olá! sugiro que converse com o terapeuta de seu filho sobre os objetivos e estratégias propostas no inicio e durante o trabalho para saber o por que da evolução ser lenta. Sabemos que de acordo com a causa do Distúrbio de Linguagem a evolução ou melhora da comunicação pode ser lenta mas progressiva.
Uma boa conversa com a terapeuta do seu filho pode ajudá-la a entender a linha de tratamento que ela está seguindo, que estratégias está usando e principalmente, explicar para você o que e como foi feita a avaliação de fala e linguagem do seu filho e quais os resultatos . Uma boa avaliação é sempre muito importante para traçar estratégias efetivas. Boa sorte!
Cada criança evoluiu em um ritmo e de maneira diferente, porém faz-se necessário avaliar os fatores que estão repercutindo sobre a evolução do seu filho.
Converse com o seu Fonoaudiólogo(a) para ver quais os possíveis encaminhamentos de exames e acompanhamentos que podem ajudar nesse processo. Converse sobre o(s) métodos utilizados no processo terapêutico e tenha uma rotina de estimulação em casa.
Boa sorte (◍•ᴗ•◍)❤
Olá!! Sugiro que fale com o Fonoaudiólogo sobre as suas dúvidas e verificar a necessidade de realizar outros exames , como por exemplo: neurológico, exames audiológicos (audiometria) , testes psicológicos, etc. Também é de suma importância que a família esteja envolvida no tratamento fonoaudiológico , recebendo orientações para estimular a criança em casa .
Já foi realizado exames de audição? É importantíssimo saber se a criança está ouvindo bem.