Meu filho tem epilepsia e também gagueira. Noto que quando ele toma medicamento para epilepsia, a gagueira
1
respostas
Meu filho tem epilepsia e também gagueira. Noto que quando ele toma medicamento para epilepsia, a gagueira dele melhora. Nesse caso, a epilepsia poderia ser a raiz da gagueira?
Dificilmente a epilepsia pode se apresentar em forma de gagueira, mas algumas das medicações antiepilépticas tem efeitos em outros neurotransmissores cerebrais e melhoram outros sintomas como enxaqueca, distúrbios de humor ou gagueira. Converse com seu neurologista a respeito das melhores opções. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu pai quer comer o tempo todo e disse q se não comer da crise de epilepsia é vdd ?
- Tomo três tipos de anticonvulsivos Oxcarbazepina, lamotrigina, clobazam Fiquei um dia sem tomar clobazam por falta da medicação na farmácia O que pode acontecer?
- Preciso de ajuda, tenho os sintomas da epilepsia reversa, mas sou adulta, acontece em adultos também? Tem tratamento? Posso ir em um psiquiatra? ou devo ir em um neurologista? Obrigada!
- Minha filha tem 3 anos, e foi diagnosticada com Epilepsia autolimitada da infância (Síndrome de Panayiotopoulos). Ela teve ao todo 6 convulsões. Foram 4 convulsões antes do medicamento, e 2 após o uso do medicamento. Ela está tomando Keppra, 4ml de 12/12. Porém, está bastante irritada, sem paciência,…
- Oi, meu filho toma trileptal 300mg sem ter convulsões a muitos anos mas foi indicado pois ele toma concerta 54mg, agora está fazendo o desmame do concerta por um tempo, para aumento de peso, tem problema dele continuar o uso do trileptal mesmo assim? Obrigada
- meu filho teve uma convulsao em dezembro de 2024 ele tem 9 anos e depois disso ele comecou a ter medo de tudo e fazer as necessidades como xixi e coco nas calcas, é normal?
- Olá! Faz 10 anos que fui diagnosticada com epilepsia aos 22 anos, e estou a 7 anos sem ter crise, fiz o EEG em sono e vigília recentemente e deu normal o resultado, eu gostaria de saber se é possível eu ficar curada da epilepsia?
- Tomo o lamotrigina de 50 mg posso beber cerveja sem álcool?
- Ácido valproato de sódio com garrafada feita de vinho branco e quiabo,tem contra indicação?
- É recomendado um epiléptico comer mamão, e/ou tomar sumo com seu suco natural, vulgo 100% ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 492 perguntas sobre Epilepsia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.