Meu filho toma gardenal então acabou, já faz um dia que ele não tomar, o médico dele só é sexta-feir

1 respostas
Meu filho toma gardenal então acabou, já faz um dia que ele não tomar, o médico dele só é sexta-feira, tem algum problema na demora de ele tomar?
Entendo a sua preocupação, é realmente angustiante quando um medicamento tão importante quanto o Gardenal (Fenobarbital) acaba e não temos uma reposição imediata. Vamos conversar sobre isso.

O Gardenal é um medicamento usado principalmente no controle de convulsões. Ele atua no cérebro, ajudando a estabilizar a atividade elétrica, o que é fundamental para evitar episódios convulsivos. É importante entender que a regularidade na administração desse tipo de medicação é crucial. Interrupções ou atrasos na dosagem podem aumentar o risco de convulsões, especialmente se seu filho já tem um histórico de epilepsia ou crises convulsivas.

Compreendo que a consulta com o médico dele está agendada para sexta-feira, mas, neste caso, seria aconselhável tentar entrar em contato com o médico ou a equipe médica o mais rápido possível. Eles podem orientar sobre a melhor forma de proceder neste intervalo sem a medicação. Se não for possível entrar em contato com o médico dele, recomendo procurar uma farmácia e explicar a situação ou buscar orientação em um pronto-socorro, principalmente se observar qualquer sinal de alteração no estado de saúde do seu filho.

Lembre-se que a interrupção súbita de um medicamento como o Fenobarbital pode ser potencialmente perigosa, por isso, é importante agir rapidamente para resolver essa questão. Enquanto isso, mantenha-se observadora a qualquer sinal que possa indicar uma crise ou qualquer outra alteração no comportamento ou estado de saúde do seu filho.

Para mais esclarecimentos e orientações personalizadas, uma teleconsulta com um neuropediatra bem avaliado nesta plataforma pode ser muito útil. Eles podem oferecer conselhos específicos e ajudar a manejar a situação até a consulta presencial.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900